PartidosPolítica

PARTIDOS. PMDB daqui vai manter a representação no Diretório Estadual. Só Schirmer na relação dos 70

Schirmer parece ser mesmo a solitária liderança estadual do PMDB, representando SM
Schirmer parece ser mesmo a solitária liderança estadual do PMDB, representando SM

Vai longe no tempo, ao que tudo indica, em que o PMDB de Santa Maria tinha uma influência numérica consistente no partido, em nível estadual. Isso deve ser objeto de investigação dos peemedebistas, mas o fato é que quando o partido não consegue eleger deputados, por exemplo, fica difícil exigir mais do que tem hoje – como se queixa um militante que prefere manter-se anônimo.

O fato é que o partido, na boca do monte, vai apenas manter sua representação no Diretório Estadual a ser eleito em chapa única, na convenção marcada para este domingo. Dos 70 nomes que o compõem, apenas Cezar Schirmer se mantém – exatamente como no último episódio eleitoral. É possível que, como prefeito de uma das cidades maiores governadas pelo partido, tivesse lugar garantido em qualquer circunstância. No entanto, bem que a sigla poderia colocar pelo menos mais um. Afinal, Schirmer estaria na relação de qualquer maneira, como membro nato do Diretório, por ter sido presidente do Partido.

Além do prefeito, entre os vários militantes a ser eleitos para alguma coisa, no pleito interno dominical, apenas outros dois aparecem. O secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil, e o assessor jurídico da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, Michael de Giácomo, constam na relação de suplentes à Convenção Nacional. Convenhamos, é pouco.

EM TEMPO: a Executiva do PMDB gaúcho dificilmente será eleita também neste domingo. Ficará para reunião a ser convocada para os dias seguintes, em que o novo Diretório definirá, por exemplo, o Presidente. Há pelo menos quatro nomes citados para o cargo: o atual presidente, Edson Brum, os deputados Ibsen Pinheiro (estadual) e Alceu Moreira (federal) e o ex-senador Pedro Simon.

PARA LER CONFERIR A ÍNTEGRA DA RELAÇÃO DOS ELEITOS NO PRÓXIMO DOMINGO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo