DestaqueEstado

ASSEMBLEIA. Mesa Diretora aprova nova resolução ampliando restrições de controle da covid-19

Reunião extraordinária da Mesa Diretora ocorreu na tarde deste sábado (20)

“O quadro epidemiológico que se apresenta no Estado exige da Assembleia medidas simétricas com o decreto estadual”, disse o presidente Gabriel Souza. Foto Reprodução

Por Juliane Pimentel / Agência de Notícias da ALRS

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ampliará os protocolos internos de segurança sanitária a partir da próxima segunda-feira (22). Entre eles estão a redução na ocupação da Casa, que passa a ser de até 25% da capacidade dos gabinetes e demais setores administrativos, a suspensão da reabertura do acesso principal e a realização de reuniões e da sessão plenária exclusivamente no formato virtual. O conteúdo da nova resolução foi aprovado em reunião extraordinária da Mesa Diretora na tarde deste sábado (20), após a publicação do novo decreto do Governo do Estado que prevê uma série de contingências para as 11 regiões em bandeira preta, incluindo Porto Alegre.

“O quadro epidemiológico que se apresenta no Estado exige da Assembleia medidas simétricas com o decreto estadual. A Mesa Diretora aprovou de forma unânime o atendimento aos protocolos, comprovando o compromisso do Parlamento gaúcho com a saúde e a segurança da sociedade gaúcha e em apoio às medidas adotadas pelo governador Eduardo Leite”, disse o presidente Gabriel Souza (MDB).

As novas restrições serão publicadas em resolução na edição extra do Diário Oficial da Assembleia Legislativa (DOAL). Entre os protocolos da bandeira preta, adotados pela Assembleia Legislativa, estão:

  1. Ocupação máxima de 25% da capacidade dos gabinetes dos deputados e demais setores administrativos – e não mais 50%;
  2. Suspensão da reabertura do acesso principal da instituição, que aconteceria na próxima segunda-feira (22). O ingresso será mantido pela entrada de garagem, somente para pessoas autorizadas, conforme o limite de ocupação;
  3. As reuniões da Mesa Diretora, do Colégio de Líderes e a sessão plenária serão realizadas em ambiente virtual, com exceção do presidente da Casa, que conduzirá os trabalhos a partir do Plenário;
  4. O horário de funcionamento segue mantido das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo