CÂMARA. Projeto autoriza volta de professores e funcionários após a imunização contra a Covid-19
Em dois dias, três propostas relacionadas à educação foram protocoladas
Por Maiquel Rosauro
Um novo projeto com foco na educação foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Maria, desta vez, de autoria de Danclar Rossato (PSB). A proposta autoriza professores e funcionários das redes públicas e privadas a retornarem com as atividades presenciais escolares após a imunização contra covid-19.
“Ainda que o retorno das aulas seja híbrido, parte presencial e parte remota, com poucos alunos por dia, os funcionários e professores terão contato e acesso a todos eles, de forma integral, podendo se tornarem um vetor de contaminação em massa da comunidade escolar”, justifica o vereador.
A proposta autoriza o prefeito a destinar parte dos lotes de vacina contra covid-19 aos educadores das escolas públicas e privadas do Município, de forma prioritária e emergencial.
O projeto também determina que o fato de não retornar às atividades presenciais não exime os funcionários e professores de continuarem prestando serviço de forma remota.
Confira a proposta na íntegra (AQUI).
Escolas essenciais e vacinas
Na segunda-feira (22), outros dois projetos relacionados à educação foram apresentados. Um deles, que possui a assinatura de sete vereadores, torna as atividades escolares essenciais em períodos de calamidade pública; enquanto o outro garante vacina aos educadores (AQUI).
As três propostas, para que se tornem leis, necessitam ser aprovadas em plenário e sancionadas pelo prefeito.
Proposta é inconstitucional, dai o ‘autoriza’. Atividade legislativa para inglês ver. Aí vem algum imbecil dizer que ‘é politica’, como se discutir o programa espacial brasileiro no Casarão tivesse algum fundamento. Enquanto isto não discutem o que teriam que discutir, plano diretor, saneamento, elefantes brancos, etc.
Resumo da ópera: esta composição da CV sinaliza que vai ser tão ruim como a anterior ou pior.