DestaqueSaúde

COVID-19. Taxas de ocupação de leitos de UTI em Sta Maria: HUSM, 103,4%; Regional, 100%, Caridade, 91,7%

93% de todos os leitos de UTI de Santa Maria estão ocupados neste domingo

Por Maiquel Rosauro

A ocupação de leitos de UTI adulto, em Santa Maria, está próxima do limite. Na noite deste domingo (21), estão ocupados 120 (93%) dos 129 leitos disponibilizados na cidade. Apenas nove estão vagos. No sábado, a taxa estava em 89,9%.

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) possui taxa de ocupação de 103,4% (há 29 leitos de UTI e 30 pacientes na unidade). Além disso, apenas dois dos 29 respiradores estão disponíveis.

No Hospital Regional, 100% dos 30 leitos de UTI seguem ocupados, enquanto que no Hospital de Caridade, apenas cinco dos 60 leitos estão vagos (taxa de ocupação de 91,7%).

O painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 20h07min deste domingo, indica ainda que no Hospital São Francisco de Assis, metade dos dez leitos de UTI estão ocupados.

Restrições e protestos
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), anunciou neste domingo (21) novas medidas contra a proliferação do covid-19 no município, que incluiu suspensão das aulas presenciais por cinco dias e novas restrições para o setor de alimentação. Poucas horas depois, um grupo contrário ao novo regramento realizou uma carreata e protesto em frente ao condomínio onde mora o tucano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo