Região

DILERMANDO. Docentes da rede municipal voltam às atividades. Aulas recomeçarão em 1º de março

Retorno às aulas será de forma remota para alunos do interior e da cidade

Acolhimento dos professores municipais em Dilermando ocorreu em atividade realizada na semana passada (foto Divulgação)

Por Arlei Silveira / Prefeitura de Dilermando de Aguiar

Cumprindo todos os protocolos sanitários do modelo de distanciamento social controlado adotados pelos órgãos de saúde, os professores da rede municipal de ensino de Dilermando de Aguiar deram início às atividades do ano letivo de 2021.

O retorno foi marcado pelo acolhimento dos professores, na manhã de quinta-feira (18), na escola Valentim Bastianello e na manhã de sexta-feira (19), na EMEI Criança Feliz. Durante os encontros, foram realizadas ações de organização das equipes, adaptação dos ambientes aos protocolos sanitários e alinhamento pedagógico ao Regimento Escolar e ao PPP (Projeto Político Pedagógico), entre outras iniciativas. Os professores da Escola Valentim Bastianello também participaram do Momento de Formação, ocorrido na sexta-feira (19), ministrado pela professora Cecília.

De acordo com o cronograma e o calendário escolar, estabelecido pelo governo Municipal, as aulas nas escolas municipais de Dilermando de Aguiar retornam dia 1º de março de forma remota. Nesta data, serão entregues atividades aos alunos que residem no interior do município. No dia 2 de março, será a vez dos alunos moradores da sede do município receberem as suas atividades escolares. Os pais ou responsáveis de alunos moradores na sede do município deverão retirar as atividades na Secretaria de Educação.  

“Nesse primeiro momento estamos estudando, juntamente com os professores, um retorno tranquilo e seguro. Portanto iniciaremos o ano letivo da mesma forma como encerramos o ano passado. Entregando e recebendo as atividades escolares”, declarou o prefeito Claiton Ilha.

Conforme a diretora pedagógica do município, Patrícia Milbradt, as aulas presenciais têm previsão de início para o dia 5 de abril com a lotação máxima de 50% dos alunos em cada sala de aula.

“Para respeitar o distanciamento mínimo dentro das salas de aula, as turmas serão divididas em sub turmas com alunos comparecendo à escola em dias alternados”, completou a diretora.

Os alunos residentes no interior que ainda não fizeram a matrícula ou a rematrícula, devem procurar a escola Valentim Bastianello, já os alunos da sede do município, poderão realizar as matrículas ou rematrículas na Secretaria Municipal de Educação, em horário comercial.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo