DestaqueEstado

ESTADO. Irigaray diz que denúncias contra ele são falsas. Bibo promete processar colega de partido

Irigaray é suspeito de usar assessores do seu gabinete para reformar imóvel

“Tenho um mandato totalmente transparente e não permitirei que façam acusações caluniosas contra a minha pessoa”, diz Ruy Irigaray. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

Uma bomba explodiu no PSL gaúcho, na noite de domingo (14), quando foi ao ar no Fantástico uma reportagem com denúncias contra o deputado estadual Ruy Irigaray (PSL). Em contrapartida, o parlamentar disse que a matéria foi manipulada. Já o deputado federal Bibo Nunes (PSL), que seria vítima de informações falsas publicadas pelo gabinete de Irigaray, prometeu processar o colega de partido.

A matéria da Rede Globo revela que Irigaray é suspeito de usar assessores para reformar uma casa, em Porto Alegre, que é usada como seu escritório político durante a pandemia de covid-19. Além disso, funcionários do deputado atuariam em serviços de limpeza e cuidariam das filhas do parlamentar.

A denúncia também cita um “gabinete do ódio”, com dezenas de celulares e perfis falsos nas redes sociais para postar informações inverídicas e atacar opositores (inclusive de dentro do PSL). Também há suspeita de um esquema de rachadinha, nos quais os funcionários repassariam parte de seus salários ao deputado.

Nas redes sociais, Irigaray disse que a reportagem foi manipulada, com objetivo de desabonar sua conduta. Ainda argumentou que as denúncias são falsas.

“Jamais imaginei ser atacado de maneira tão pífia. Tenho um mandato totalmente transparente e não permitirei que façam acusações caluniosas contra a minha pessoa. Todas as medidas cabíveis judicialmente já foram tomadas”, informou o deputado.

“Urubu que será cassado”, diz Bibo
Bibo Nunes, que é citado na reportagem do Fantástico como alvo do “gabinete do ódio” de Irigaray, também se manifestou. Além de publicar a reportagem na íntegra, ele indicou que vai processar o colega de partido.

“Já entrei no MP e Tribunal de Justiça, contra essa vergonha da política gaúcha. Vai me indenizar na proporção de que vivo de credibilidade. Denúncias de corrupção contra esse enganador, que vai pagar pelo que fez. Vem muito mais coisas aí. Nem eu esperava tanto, mesmo conhecendo o caráter dele. Urubu que será cassado”, publicou Bibo.

Nesta segunda-feira (15), Bibo ainda fez uma live de dez minutos e não poupou críticas a Irigaray:

A Assembleia Legislativa informou, nesta segunda, que “o caso será imediatamente encaminhado aos órgãos competentes do Poder Legislativo para averiguar as denúncias e providências cabíveis“.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo