Meio AmbienteRegião

SÃO GABRIEL. Mais de 10 toneladas de lixo são retiradas de sanga. Ação visa evitar inundações

Descarte irregular de lixo provoca obstrução de córregos e bocas de lobo

Sofá é retirado da sanga localizada na Rua Clarestino Bento, no Bairro Passo da Lagoa (Foto Divulgação/Prefeitura de São Gabriel)

Por Maiquel Rosauro

Dez mil quilos de lixo descartados irregularmente foram retirados de uma sanga, na segunda-feira (1º), em São Gabriel. O trabalho foi feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que encontrou no local sofás, plásticos e entulhos.

Conforme o responsável pela pasta, André Focaccia, o trabalho ocorreu na sanga localizada na Rua Clarestino Bento, no Bairro Passo da Lagoa.

“Com as chuvas, todo esse lixo acaba indo para os córregos e bocas de lobo, obstruindo a passagem das águas e causando inundações”, diz o secretário.

Nesta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou a limpeza em ruas dos bairros São Clemente e Élbior Vargas. O objetivo é evitar que as chuvas previstas para a semana provoquem inundações.

Alerta

A Defesa Civil emitiu alerta para a possibilidade de chuvas intensas com rajadas de vento de até 60km/h, em parte do Estado que inclui o município de São Gabriel (AQUI). Conforme o órgão, pode ocorrer queda de granizo e descargas elétricas.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo