BASTIDORES. CPI dos Cemitérios desarquivada, os líderes da oposição e as normas contra a Covid-19
Vereador Tony Oliveira, do PSL, revisará trabalho realizado pela CPI em 2020
Por Maiquel Rosauro
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou possíveis irregularidades nos Cemitérios de Santa Maria foi desenterrada. O presidente João Ricardo Vargas (PP) fez a exumação dos arquivos e os entregou a Tony Oliveira (PSL), que agora realizará uma autopsia no material.
“Vamos desarquivar e investigar possíveis irregularidades que não foram observadas pela CPI anterior e também na administração de cemitérios pelo poder público em Santa Maria, buscando respostas para as dezenas de denúncias recebidas pelo parlamentar nas últimas semanas”, afirma Tony.
A CPI, finalizada ano passado, era formada por Deili Silva (PSD), Juliano Soares – Juba (PSDB) e Daniel Diniz (PT). O tema veio à tona semana passada, quando João Ricardo Vargas colocou a investigação do trio sob suspeita (AQUI).
Bloco de Oposição
Demorou, mas agora é oficial! Pablo Pacheco (PP) é o líder do Bloco de Oposição do Parlamento de Santa Maria. O vice-líder é Paulo Ricardo Pedroso (PSB), que assumiu o posto após Tony Oliveira declinar da indicação (AQUI).
O requerimento, com a confirmação do Bloco de Oposição, foi anunciado no Boletim Legislativo da sessão ordinária de quinta-feira (25) (AQUI). O grupo é composto por 11 vereadores.
Três forças
Além do Bloco de Oposição, o Legislativo de Santa Maria possui outros dois grupos: O bloco governista, liderado por Alexandre Vargas (Republicanos) e que possui seis vereadores (o grupo não possui vice-líder); e o Bloco Parlamentar Propositivo, com quatro membros, que tem Ricardo Blattes (PT) como líder e Werner Rempel (PCdoB) como vice.
Tudo igual (por enquanto)
A Câmara de Vereadores prorrogou, até quarta-feira (31), as atuais medidas de combate ao covid-19 no Parlamento. Até lá, o expediente permanece exclusivamente em home office, das 13h às 19h.
Deste modo, continua proibida a circulação de pessoas nas dependências da Casa. Na terça (30), a sessão virtual tem início às 17h.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.