DestaqueSanta Maria

CIDADE. Deputados reforçam campanha para que Santa Maria receba Escola de Sargentos das Armas

Beto Fantinel e Riesgo estiveram com o Comandante do Exército, em Brasília

Os deputados gaúchos durante encontro em Brasília, com o Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol (foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Deputago Estadual Giuseppe Riesgo

Parlamentares estiveram reunidos nesta quinta com o comandante do Exército. Os deputados Beto Fantinel (MDB), Giuseppe Riesgo (NOVO) e Tenente Coronel Zucco (PSL) reforçaram na última quinta-feira (11/03) a campanha para que Santa Maria receba a Escola de Sargentos. Os parlamentares estiveram reunidos com o comandante do Exército brasileiro, general Edson Leal Pujol.

Na oportunidade, Pujol confirmou que a maior cidade da região Central do Estado tem pré-requisitos para a instalação da unidade militar e está entre as finalistas, juntamente com Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).

O Deputado Beto Fantinel (MDB) destacou a necessidade de potencializar o município, vocacionado à defesa nacional. “A chegada de uma unidade da ESA representa devolver a autoestima do município, implicando diretamente no setor econômico e no desenvolvimento regional”, pontuou.

Na mesma linha, o Deputado Giuseppe Riesgo, líder da Bancada do NOVO na Assembleia, disse que a Escola de Sargentos não é só importante por posicionar Santa Maria como o maior contingente militar do país, mas também por propiciar à cidade um desenvolvimento regional fundamental para reavivar a nossa economia”.

Durante o encontro, os parlamentares mostraram ao general Pujol os principais atributos de Santa Maria para receber uma nova escola para formação e graduação de sargentos de carreira, que deverá ser capaz de atender cerca de 2 mil alunos. Nos próximos dias, os parlamentares Fantinel e Riesgo devem se reunir com o prefeito municipal, Jorge Pozzobom, para tratar sobre o tema.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo