DestaqueSaúde

COVID. Pior dia da pandemia: total de mortes na cidade chega a 317. E há recorde de hospitalizados

Num único dia, 12 óbitos. E há 274 internados, dos quais 88 em leitos de UTI

Sob esse aspecto, não há dúvida: foi o pior dia desde que a pandemia do novo coronavírus deu as caras por Santa Maria. Nada menos que 12 mortes INFORMADAS agora há pouco pela Prefeitura, em Comunicado Oficial. São oito homens e quatro mulheres, com idades variando entre os 32 anos do mais jovem e os 92 do mais idoso, que morreram entre o sábado e esta terça-feira. Com revisão feita pela Prefeitura, confirma-se um total, até aqui, de 317 óbitos ao longo deste ano inteiro.

Diante desses dados, até mesmo os 249 casos confirmados adicionais parecem pouco. Aliás, esses números oficiais constam no Boletim Epidemiológico já DISPONÍVEL desde minutos atrás (imagem acima) no site da Prefeitura. Abaixo você tem esses dados (com os de ontem entre parênteses, para cotejar). Confira:

Casos confirmados: 21.516 (21.267)  

Descartados: 6.521 (6.517)

Casos suspeitos: 1.343 (1.086)

Pacientes curados: 16.516 (16.516)

Casos Ativos: 1.012 (942)

Óbitos: 317 (306)

Já em relação aos hospitalizados (imagem abaixo), algo já esperado aconteceu: batido o recorde de pacientes em Santa Maria. Eles subiram de 265 ontem para 274 (inclusive três crianças) hoje. A boa notícia, se é que dá para considerar assim, é a redução, mesmo que residual na quantidade de ocupantes de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dos 92 de ontem, são 88 hoje. Deles, 81 casos confirmados e sete, incluída uma criança, suspeitos.

A seguir, você confere a situação da noite desta terça-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (128 internados, 41, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (37 pacientes, e 20, inclusive uma criança, em UTI), Hospital da Unimed (29), Hospital da Base Aérea (4), Hospital da Brigada Militar (3), Casa de Saúde (9) e Regional (64, 27 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo