Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de Itaara passa por uma debandada de profissionais em seus principais escalões. Em dois dias, cinco cargos de confiança (CCs) solicitaram exoneração. Pelo menos um já foi substituído.
A lista de dispensas iniciou na terça-feira (23), quando o secretário de Planejamento e Gestão, Lucas Meyne, e a procuradora Jurídica do Município, Maiara Pavão, solicitaram dispensa.
Nesta quarta (24), puxaram a lista de exonerações a secretária de Finanças, Luana Sanfelice; a assessora superior encarregada do setor de compras e licitações, Daniela Guedes; e chefe do setor de Recursos Humanos, Thalita Dornelles.
As exonerações estão relacionadas a divergências em relação a questões administrativas e ao andamento das tratativas que a Prefeitura realiza com empresários para reabrir o Parque Oásis (AQUI).
Nesta quinta (24), o prefeito Silvio Weber (PSB) anunciou o novo procurador jurídico, cargo que passa a ser ocupado pelo advogado Tiago Adede y Castro.
Parque Oásis fechou porque era deficitário segundo o outro padre.
Será que os demissionários não saíram por não conseguirem dar continuidade a vícios de gestões passadas? Ou seja não estão comprometidos com a atual gestão inovadora….. ou ….. é…. o tipico caso do rabo querendo abanar o cachorro.
O normal que vemos por aí, quando encontramos um cachorro, é que o animal abane o rabo. No entanto me parece, muito curiosamente, estamos diante da situação em que o rabo é que quer abanar o cachorro.
Hummm o que Será que aconteceu?
Tá muito estranho tanta gente. Talvez só o chefe tem razão.
Uma CPI faria bem.
Se pediram exoneração por divergências devem sair mesmo, pois para qualquer gestão eficiente deve se ter pessoas capazes de dialogar para se chegar a um denominador comum e também até ser discordado por vezes e entender com maturidade que muitas vezes não é uma questão pessoal e sim uma questão melhor pra a maioria, neste caso a cidade de Itaara.
Ai tem. Ou saíram os errados e ficaram os certos ou saíram os certos e ficaram os errados.
Bem sem explicação tanto pedido de exoneração em plena pandemia.