JORNALISMO. Audiência do site cresce 15% em fevereiro, na relação com 2020: 21,6 mil leitores
No mês mais curto do ano, política vira coadjuvante, mas tem nota mais lida
Dois pontos a considerar, na audiência mostrada pelo insuspeito (e aferidor da audiência de todos os grandes portais) Google Analytics, relativa a fevereiro, no www.claudemirpereira.com.br.
Um deles é o número “bruto”. Na comparação com o mesmo mês de 2.020, constatou-se um crescimento aproximado aos 15% no número de leitores diferentes. Foram 18.360 em fevereiro do ano passado (AQUI). Agora, a quantidade aumentou para 21.648, como você confere na imagem acima.
O outro ponto é em relação ao conteúdo. Sim, a maior parte das notícias, e isso faz muitos meses, tem a ver com o coronavírus e suas proximidades. Mas, curiosamente, no mês passado, foi uma nota puramente política a pontear a preferência do leitorado.
Publicada na madrugada do dia 19, sexta-feira, foi campeã de audiência a nota “BASTIDORES. Debandada da CPI do Independência, o dilema de Pacheco e o bola fora da TV Câmara” (para reler, clique AQUI).
E agora? Não obstante a retração absurda do mercado publicitário, pelo menos no que toca a este espaço, a desistência não está no DNA dos gestores da CP & S Comunicações, proprietária do domínio www.claudemirpereira.com.br. Então, o jeito é seguir em frente, apresentando o melhor trabalho possível e esperar (ajudando, claro, se apresentando ao mercado) a recompensa. E, como diz o editor, ponto!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.