KIT COVID. Werner Rempel, único médico entre os 21 vereadores, divulga vídeo contra os medicamentos
Parlamentar do PCdoB votou contra a proposta de lei do vereador Tubias Calil
Por Maiquel Rosauro
O projeto de lei do vereador Tubias Calil (MDB), que autoriza a Secretaria Municipal de Saúde a distribuir medicamentos sem eficácia comprovada a pacientes com sintomas de covid-19, segue repercutindo na política santa-mariense. A proposta, aprovada pelo Parlamento na semana passada (AQUI), foi tema de um vídeo divulgado por Werner Rempel (PCdoB) nesta sexta-feira (26).
Rempel, o único médico entre os 21 vereadores, é um dos seis parlamentares que votaram contra a proposta. No vídeo, ele esclarece que o projeto é inócuo, uma vez que Prefeitura disponibiliza os medicamentos via Secretaria Municipal de Saúde. Ele inclusive traz informações sobre novas pesquisas a respeito do kit.
“Nos últimos dois dias, tivemos a informação de que 81 entidades médicas nacionais estavam defendendo o banimento o uso dos medicamentos do kit covid”, diz Rempel.
O kit, aprovado pelos vereadores de Santa Maria, é composto por hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, bromexina, nitazoxanida, zinco, vitamina D, anti-coagulantes e/ou outros fármacos indicados e custeados ou distribuídos pelo Ministério da Saúde, mediante orientação e prescrição médica.
“Estudos no mundo inteiro não resultaram em incentivos ao uso desses medicamentos”, afirma Rempel.
Abaixo, confira na íntegra o vídeo divulgado pelo vereador:
Como bem disse o nobre edil, uma proposta aprovada que tem o mesmo efeito de chover no molhado.
“Estudos” sempre é algo genérico.