DestaqueEconomia

LOJAS. Para evitar aglomerações com compras de Páscoa, comércio pede abertura aos fins de semana

Fecomércio-RS fez a reivindicação ao Governador do Estado. Sindilojas apoia

Por Guilherme Bicca / Da Assessoria de Imprensa do Sindilojas Região Centro (com imagem Freepik)

Após permanecer três semanas fechado, o comércio voltou a funcionar, mas ainda com restrições. Dentre elas, a principal é o impedimento de abrir aos finais de semana. O que se tornou uma verdadeira pedra no sapato, já que configura o principal período de faturamento de milhares de lojas, sobretudo em Santa Maria.

Com a proximidade da Páscoa, esta nova realidade incomoda ainda mais, considerando o feriado de Sexta-feira Santa e a perda de mais um dia de vendas na semana. Vislumbrando uma verdadeira corrida dos consumidores aos estabelecimentos, a Fecomércio-RS, a pedido dos sindicatos patronais representados, dentre eles o Sindilojas Região Centro, solicitou ao Governo do Estado liberação do comércio não essencial aos finais de semana.

A Fecomércio-RS alega, no pedido, que a medida de restringir o funcionamento aos finais de semana provoca o efeito contrário do desejado, sendo ainda mais evidente com a chegada da semana da Páscoa: “apesar de bem-intencionada, a restrição de abertura do comércio a horários reduzidos não tem o efeito esperado de diminuir a circulação e acaba por provocar maior concentração em um número menor de estabelecimentos, algo que vai contra as medidas indicadas para o combate do coronavírus. A entidade pede que o governador reconsidere a medida e reforça seu compromisso em estimular o cumprimento rígido de todos os protocolos de saúde nas empresas, que, como observado ao longo de 2020, limitam significativamente a transmissão do novo coronavírus”.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo