AssembleiaHabitaçãoPartidos

LUNETA ELETRÔNICA. Tucanos e o verão, Pozzobom e o regimento da AL, Movimento pela Moradia, intervenção no PTB

* A grande quantidade de informações está forçando o editor a produzir duas “lunetas eletrônicas”. Esta, que você começa a ler, e outra – que será publicada no início da madrugada.

* Na madrugada passada, a “Luneta Eletrônica” informou que os tucanos “imitarão” o PMDB e também farão encontro de verão no litoral norte. No caso, em Imbé, no próximo sábado.

* Bueno! Na tarde desta quarta, o editor recebeu, a respeito, uma mensagem de celular. O sítio imagina que conheça o autor, mas o número (da área 51, que inclui Porto Alegre) não está na agenda.

* Diz a mensagem, ipsis literes: “o PSDB não imita o PMDB. Faz 10 anos que fazemos o encontro estadual no litoral”. Ok, ok, ok. Espero que ninguém brigue por isso.

* Vem aí uma nova mobilização do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) – que fez uma assembleia geral na última segunda-feira, na Nova Santa Marta.

* Os moradores decidiram iniciar, conforme o blogue do MNLM, “jornada de lutas com o objetivo de fazer com que a prefeitura e a Caixa Federal resolvam de vez a questão da regularização fundiária na região da antiga Fazenda Santa Marta.

* A medida, segundo Alcemir, da Cooperativa Bom Fim, é “um direito dos moradores e uma obrigação legal do município, que inclusive foi beneficiado com recursos do PAC” para isso.

* Resumo da ópera, na avaliação claudemiriana: não se pode descartar, pelo poder de mobilização daqueles moradores, que a chapa esquente. É aguardar pra ver.

* O deputado estadual tucano Jorge Pozzobom integra o Comitê Executivo de Sistematização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Pozzobom: na comissão que proporá um novo Regimento para a AL

* Na primeira reunião do grupo, marcada para a próxima quarta, dia 2, os deputados devem já organizar as primeiras propostas, que serão encaminhadas pelas bancadas em até 45 dias.

* Um santa-mariense deverá participar do corpo técnico da Comissão. No caso, Juliano Soares, Diretor Legislativo da Câmara de Vereadores.

* A conferir. Conforme informação divulgada pelo jornalista Polibio Braga, a qualquer momento a direção nacional do PTB deve intervir em todos os diretórios municipais petebistas no País.

* A medida (que permitiria a nomeação direta de dirigentes, até novas convenções) seria tomada até o final de março. Perguntinha claudemiriana: Santa Maria está na lista?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. * A medida (que permitiria a nomeação direta de dirigentes, até novas convenções) seria tomada até o final de março. Perguntinha claudemiriana: Santa Maria está na lista?

    começo respondento esta pergunta, santa maria esta na lista sim, havera nova comissão, e tomara que nossos lideres maiores saibam quem colocar a frente desta comissão.

  2. Claudemir, sua avaliação sobre o que se trata da regularização fundiária da Nova Santa Marta esta correta. Sou moradora da Ocupação, hoje Bairro Nova Santa Marta, há 16 anos.
    Vivemos intensos momentos em busca de recursos em 2007 provenientes do PAC I, estivemos em constante mobilização para que tal recurso também comtemplasse a nossa comunidade.
    Porém ,neste perído de 2008 para cá, estamos passando por situações de total descaso com a nossa população.
    Obras inacabadas e com problemas já estão aflorando, o contrato para finalização das obras está chegando e a Regularizão fundiária que seria a finalização das atividades que constam no PAC estão no horizonte.
    Com o advento do Minha casa minha vida entidades tivemos a oportunidade de estar concorrendo, mesmo em área irregular, com o benefício do programa, porém nos falta um fator importante: A certidão dos lotes, que substitui a escricura definitiva, ao menos para esta ocasião.
    Estamos mobilizados e concientes dos nossos direitos, e estaremos nas ruas para conquista-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo