Destaque

CÂMARA. Novos casos de Covid-19 no Parlamento, Regularização Fundiária da Chaminé e Constituição

Dois funcionários da Recepção da Casa foram diagnosticados com coronavírus

Há dois meses, Câmara de Vereadores teve um surto de Covid-19 e precisou ser fechada para desinfecção (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Dois novos casos de Covid-19 foram registrados na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Os dois contaminados são servidores que atuam na Recepção da Casa. A informação foi encaminhada por uma fonte do Site na noite desta sexta-feira (23).

Os novos casos surgem em um momento que a Câmara relaxa suas restrições internas. Embora a atual RESOLUÇÃO Legislativa determine que o expediente seja exclusivamente interno durante a vigência da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado, não é o que acontece na prática.

Na segunda-feira (19), antes das 11h, 98 pessoas já haviam INGRESSADO no Casarão da Vale Machado. No mesmo dia, foi realizado um ato para PROMULGAR a lei do kit covid com visitantes externos. Já na semana anterior, o filho de um vereador foi visto REGISTRANDO fotos no plenário.  

Em fevereiro, o Legislativo teve que FECHAR suas portas para desinfecção devido a um surto de covid-19, com cinco infectados. Há também o caso do vereador Valdir Oliveira (PT), há dois meses hospitalizado devido ao novo coronavírus.

Chaminé

A comissão especial que trata da Regularização Fundiária da Chaminé realizou sua primeira reunião na manhã desta sexta. O colegiado é formado por Alexandre Vargas (Republicanos), presidente; Adelar Vargas – Bolinha (MDB), vice-presidente; e Marina Callegaro (PT), relatora.

A comunidade Chaminé está localizada no Bairro Passo D’Areia. O objetivo da comissão é dar uma segurança jurídica aos munícipes que desejem legalizar a situação, fornecendo orientações à população.

Constituição Federal

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) protocolou um projeto de lei que visa instituir o Programa de Ensino de noções Básicas sobre a Constituição Federal nas escolas municipais de Santa Maria.

A proposta visa divulgar, em linguagem acessível, a Constituição Federal e conscientizar estudantes e comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos, garantias fundamentais e obrigações.

Confira a proposta na íntegra (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo