DestaqueSanta Maria

CIDADE. Covid leva Prefeitura prorrogar a validade de credenciais de estacionamento para idosos e PCD

Documentos vencidos em fevereiro do ano passado valem até próximo dia 30

Por Bibiana Fantinel / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com arte de Camillo Licinio)

Para utilizar as vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PCD), que são regulamentadas por legislação municipal e oferecem mais condições de acessibilidade, é necessário o uso de credenciais. Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o prazo de validade dessas credenciais de estacionamento foi prorrogado. Desse modo, as credenciais vencidas em fevereiro de 2020 terão sua validade até 30 de abril de 2021.

A prorrogação está sendo feita de forma automática. Já para quem necessita emitir novas credenciais é preciso encaminhar o pedido para o e-mail credenciaispmsm2020@gmail.com, juntamente com o documento de identidade e o comprovante de endereço. A Secretaria irá receber o pedido e realizar a conferência e emissão de uma guia da taxa, que será encaminhada ao contribuinte. Após o pagamento, a credencial nova é emitida e a entrega é realizada na Secretaria de Mobilidade Urbana com hora marcada.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (55) 3921-7148, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. As orientações sobre credenciais também estão disponíveis AQUI

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo