Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura apresenta balanço dos 100 dias e detalha, sem dar nomes, a reforma administrativa

‘Live’ com Pozzobom, Decimo e Cortez: relatório do começo do novo mandato

Transmissão contou com o prefeito Jorge Pozzobom, o vice Rodrigo Decimo e o assessor superior Guilherme Cortez (foto Reprodução)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura de Santa Maria apresentou, em uma live, o balanço dos 100 primeiros dias da gestão de Jorge Pozzobom e Rodrigo Decimo à frente do Executivo Municipal. Além do prefeito e do vice-prefeito, respectivamente, também participou da transmissão o assessor superior do prefeito, Guilherme Cortez.

Durante quase uma hora de apresentação, o público pôde conferir as principais ações da atual administração, organizadas em quatro eixos: ações de combate à pandemia de Covid-19, obras de infraestrutura, articulação por novos investimentos e reforma administrativa e revisão de processos.

Pozzobom lembrou que o trabalho realizado no início do seu segundo mandato faz parte de um trabalho contínuo, iniciado há 1.560 dias, em 2017, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez. O prefeito salientou as medidas tomadas para barrar o avanço dos casos de coronavírus, como o número de testes realizados e leitos clínicos e de UTI abertos, as obras de infraestrutura que estão em andamento, totalizando R$ 47.845.571,84 em investimentos, e os projetos para o futuro de Santa Maria, a exemplo da articulação para que a nova Escola de Sargentos, do Exército Brasileiro, seja instalada na cidade.

“Não é só o prefeito nesse trabalho. Eu tenho orgulho do time que trabalha comigo e me ajuda a tomar as melhores decisões para o futuro de Santa Maria”, afirmou Pozzobom.

Depois do primeiro pronunciamento do prefeito, foi a vez de Rodrigo Decimo explicar alguns itens da reforma administrativa e da revisão de processos pelas quais a Prefeitura passa no momento. O vice-prefeito detalhou a estrutura que ajudará o Executivo Municipal a alcançar o que Pozzobom chamou de “os três Es”: eficiência, eficácia e efetividade.

Confira, em vídeo, a íntegra da live

Conforme Decimo, que vem do setor empresarial, a primeira centena de dias de governo foi de muito aprendizado.

“Aprendemos muito em todas as áreas, principalmente no Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, no qual tenho a oportunidade de conviver com pessoas dedicadas e comprometidas. Não tem decisão fácil. Sempre se busca o equilíbrio”, comentou o vice-prefeito.

No mesmo sentido, Guilherme Cortez foi ao encontro da fala de Decimo e abordou outros aspectos sobre a restruturação de secretarias, firmada nos conceitos de desenvolvimento gerencial, desenvolvimento econômico sustentável, desenvolvimento urbano e desenvolvimento humano.

“Estamos entrando em um novo ciclo, baseado na gestão de resultados. São mudanças que não resultarão em aumento de despesas. Trabalharemos com o que já está aprovado dentro das legislações administrativas e orçamentárias, submetendo à Câmara de Vereadores apenas ajustes de atribuições dentro das secretarias ou fusões e alterações que não resultem em aumento de gastos”, pontuou Cortez…

CLIQUE_AQUI_E_CONFIRA_A_APRESENTAÇÃO_DOS_CEM_DIAS

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo