Arquivo

Problemas a enfrentar. Fórum Democrático da Assembléia vem ao interior. Seca é um dos temas

Sempre buscando a interiorização, o que, penso, fortalece o parlamento gaúcho, o Fórum Democrático da Assembléia Legislativa pretende, a partir do próximo mês, percorrer todo o interior do Rio Grande, com três reuniões amplas do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional. Os detalhes, e os temas a serem tratados, estão em reportagem distribuída pela Agência de Notícias do Legislativo, com texto de Roberta Amaral e foto de Marco Couto. A seguir:

 

“Fórum debaterá seca, orçamento e transporte no interior do RS

 

A partir de junho, a Assembleia Legislativa irá percorrer as nove regiões funcionais do Rio Grande do Sul para debater três temas-eixos, definidos pelo Colégio Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR): ações de enfrentamento da seca; orçamento do Estado e transporte (acesso asfáltico, transporte coletivo e pedágios). As datas dos encontros serão definidas nos próximos dias.

 

Os temas serão debatidos separadamente e fazem parte da proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para analisar os maiores problemas mundiais, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo.

 

De acordo com o diretor do Fórum, Luis Fernando Schmidt (no centro da foto), em cada reunião regional será eleito um delegado para cada 25 participantes, que participará com voz e voto da plenária estadual. Além da sociedade civil, que terá liberdade de se manifestar, Schmidt revelou que as reuniões contarão também com as presenças das comissões permanentes e do presidente do Parlamento gaúcho, deputado Ivar Pavan (PT). “A cada ano, o trabalho do Fórum tem reunido o maior número de pessoas interessadas em participar do desenvolvimento do RS. E quanto mais a sociedade participa, mais perto de resultados nós chegamos”, ressalta o diretor.

 

“Precisamos estar cada vez mais próximos da comunidade com os debates que afetam o cotidiano dos gaúchos. O Fórum Democrático é um dos meios que a Assembleia dispõe para promover esta mobilização, este importante diálogo para recolher as sugestões da comunidade e formular alternativas e soluções “, ressalta Pavan.

Dentro da proposta de trabalhar conjuntamente temas relevantes para o desenvolvimento do Estado, o diretor do Fórum Democrático disse, ainda, que irá encaminhar à Mesa Diretora propostas a serem…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo