DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha semana com 453 óbitos. Os casos confirmados acumulados chegam a 26.741

Aumenta mais uma vez o número de pacientes hospitalizados. Agora são 279

Não foi exatamente uma semana boa, no que toca ao combate do novo coronavírus. E um início do mês ainda pior, se o assunto for o número de vítimas fatais. São mais de 40. Três delas (dois homens e uma mulher) entre ontem e hoje, segundo COMUNICADO de agora há pouco, da Prefeitura. Já são, desde o início da pandemia, nada menos de 453 mortes.

Logo em seguida, a Prefeitura também DIVULGOU, em seu site, o Boletim Epidemiológico com todos os dados (imagem acima) desta sexta-feira. São os números que você conferea seguir, incluídos (entre parênteses) os dados de ontem, quinta-feira, para que possa ser feita a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 26.741(26.265)  

Descartados: 6.523 (6.526)

Casos suspeitos: 1.082 (1.202)

Pacientes curados: 17.154 (17.117)

Casos Ativos: 842 (677)

Óbitos: 453 (450)

Já quanto aos hospitalizados, após vários dias em queda, uma elevação. Mas pequena, afinal de contas. Depois dos 276 de quarta-feira e dos 272 de ontem, hoje se constata uma elevação para 279, conforme os  dados da Secretaria Estadual de Saúde atualizados às 7 e 7 desta noite (veja na imagem abaixo).

Também se constata ligeiro acréscimo na quantidade de pacientes em leitos Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles eram 116 e são agora 119, uma criança inclusive. Todos eles são casos confirmados.

Agora, confira a situação, nesse horário, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (127 internados, 52, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (41 pacientes, e 28 em UTI), Hospital da Unimed (22), São Francisco (4, todos em UTI) Casa de Saúde (11), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (73, 35 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo