DestaqueFotografiaSanta Maria

CULTURA. Abrem nesta quinta-feira as inscrições para o Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria

São duas categorias e três modalidades incluídas na 43ª edição do certame

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com imagem de Gibran Carrazzoni)

Ajeite o foco, organize a luz e faça o seu clique, porque, a partir desta quinta-feira (1º) até o dia 30 de abril, estão abertas as inscrições para o 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), e o concurso tem o objetivo de valorizar a arte da fotografia e estimular novos talentos. O concurso oferece R$ 15 mil em premiações aos vencedores de duas categorias e três modalidades disponíveis.

Segundo a secretária de Cultura, Rose Carneiro, o concurso fotográfico é muito importante para valorizar a beleza de Santa Maria, com a modalidade temática, mas também valorizar o trabalho de quem faz registros de momentos, pessoas e paisagens. Ela ressalta que a competição, além de dar visibilidade, dá oportunidade para os fotógrafos e para o público, que poderá conhecer mais sobre a arte da fotografia. 

“O concurso fotográfico de Santa Maria cria oportunidades para a arte. Não só quem é profissional participa. O objetivo do concurso é também revelar talentos, fotógrafos amadores. O concurso enfatiza a categoria foto de Santa Maria, mas coloca a nossa cidade em um circuito nacional, pois recebemos inscrições de todas as regiões de país”, salienta a secretária. 

Os interessados podem concorrer em duas categorias: Fotógrafo Amador e Profissional. E são três modalidades: Cor, Preto e Branco e Temática. As imagens têm tema livre e podem ser de qualquer cidade, Estado ou país. Exceto na modalidade temática, na qual as fotografias devem ter como foco principal a cidade de Santa Maria.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha que está anexa ao regulamento, disponível no site da Prefeitura. O resultado com os vencedores do concurso será divulgado em 18 de maio. 

43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria
– Inscrições: desta quinta-feira (1º) a 30 de abril de 2021
– Seleção: 10 a 14 de maio
– Divulgação dos resultados: 18 de maio
– Informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400. Telefone: (55) 3921-7090. E-mail: [email protected]
– Ficha de inscrição disponível no regulamento do concurso

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo