Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueUFSM

EXTENSÃO. PoliFeira do Agricultor terá uma edição de aniversário na terça-feira, com preços especiais

Evento iniciou com 17 famílias de agricultores familiares, na área do Planetário

Por Franciéli Barcellos, da Assessoria de Comunicação da Polifeira

Protocolos de segurança sanitária serão seguidos também nessa edição especial do evento, no campus (Foto Reprodução/Arquivo)

Com o intuito de fortalecer os agricultores familiares, a extensão universitária e práticas de alimentação mais saudáveis, a PoliFeira do Agricultor da UFSM, projeto de extensão do Colégio Politécnico, está festejando seu quarto ano de atividades. Em comemoração, haverá uma edição especial no dia 27 deste mês, terça-feira, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

O projeto, que começou dentro da Cidade Universitária, com edições às terças, na Biblioteca Central, e às quintas-feiras, no Planetário, com 17 famílias de agricultores familiares participantes, hoje conta com 24 famílias, além de um assentamento de reforma agrária e uma cooperativa, e teve que se adaptar ao contexto da pandemia. Com isso, atualmente a PoliFeira ocorre fora do espaço da Universidade, na Avenida Roraima, das 7h às 12h30 de todas as terças. Porém, se engana quem pensa que isso desestruturou a feira, que conta com um público fiel, ou que esta se restringe ao evento semanal. O projeto não para.

Encarregada não apenas pela execução da feira no dia proposto, a iniciativa, que conta com docentes, técnicos e discentes de diversas áreas, como Rurais, Informática, Comunicação Social e Desenho Industrial, é também responsável pela assistência técnica aos agricultores, pela criação de marcas e produtos inovadores. Desde que começou, no dia 24 de abril de 2017, milhares de pessoas já passaram pelos estandes da feira, que se tornou uma referência de trabalho com agricultura familiar e alimentação saudável não só para a região, mas para outros projetos que extrapolam a região sul do Brasil. A Polifeira do Agricultor é até então a única feira livre do país que se tem conhecimento que faz monitoramento contínuo da presença de resíduos de pesticidas, e nisto já se somam mais de sete mil resultados com compostos zerados.

Exemplos do potencial inovador do projeto são as produções de capítulos de livros, estágios de conclusão de curso, estudos acadêmicos e palestras. Além disso, neste ano, o lançamento dos Ovos Coloniais de Galinhas Livres foi uma confirmação deste potencial, bem como da consolidação de sua marca junto ao público. Com sete produtores envolvidos, os ovos já se encontram à venda não apenas na PoliFeira, mas em dois mercados da cidade, Bella Vista e Royal, e na Coopercedro.

Produtos como frutas, hortaliças, grãos, laticínios, ovos coloniais, salames, cucas, massas, sucos naturais, dentre tantos outros, de produção direta das famílias cadastradas no projeto, estão entre as ofertas semanais, e não será diferente na edição do dia 27. A comemoração irá ocorrer no mesmo local e horário habituais da feira, na Avenida Roraima, das 7h às 12h30, com preços e lembranças especiais ao público.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo