CidadaniaCulturaEducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO FISCAL. Festival Cid Legal Canta e Dança mobiliza alunos de educação infantil. É amanhã

Por VERA JACQUES (com imagem de divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

prefeitura cid legalO Programa Municipal da Educação Fiscal (PMEF) realiza um de seus mais tradicionais eventos, no próximo sábado (26). A partir das 14h, o Centro Desportivo Municipal (CDM) será palco para a 9ª Edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, voltado aos alunos da Educação Infantil. Esta etapa do festival pretende reunir cerca de 250 pessoas (entre estudantes e professores) de 11 escolas do município. “Estas escolas estão inseridas no conjunto de objetivos da iniciativa e no conhecimento sobre a arrecadação e a função social dos tributos”, explica a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas.

O Festival Cid Legal Canta e Dança busca estimular, por meio da expressão da música, dança e poesia o exercício da cidadania em crianças de 4 e 5 anos. Estão inscritas na Categoria Educação Infantil, com atrações de danças e interpretações criativas as seguintes escolas Núcleo Infantil Caic – Luizinho De Grandi; Centro de Educação Infantil Casa da Criança; EMEI Aracy Trindade Caurio; EMEI João Franciscatto; EMEI Ady Schneider Beck; Escola de Educação Infantil Ida Berteotti; Escola de Educação Infantil Santa Rita de Cássia; EMEI Darcy Vargas; EMEI Sinos de Belém; Escola de Educação Infantil Vila Vitória (Mitra) e EMEF Pedro Kunz.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo