EsporteMundo

HORROR. Clássico do futebol europeu cancelado por ameaça de bomba. Chanceler alemã estaria presente

Autoridades de segurança fizeram pente fino no estádio de Hannover, após suspensão do jogo
Autoridades de segurança fizeram pente fino no estádio de Hannover, após suspensão do jogo

Aparentemente, a guerra, como se dizia antigamente, é “sem quartel”. Isto é, não para nunca. O fato é que o terror tomou conta de boa parte da população, especialmente na Europa, depois dos incidentes nos quais morreram mais de 130 pessoas em Paris, na última quinta-feira.

Agora, por muito pouco, a confirmarem-se as informações iniciais, não houve uma grande ação, com resultados trágicos facilmente previsíveis, em Hannover, na Alemanha, onde aconteceria um dos clássicos do futebol mundial, entre alemães e holandeses, com direito à presença, no estádio, daquela que poderia ser uma vítima pra lá de ilustre: a chanceler Angela Merkel.

Enfim, o confronto futebolístico acabou suspenso, por conta da descoberta de… Bem, confira você mesmo, no material disponível na versão brasileira online do jornal espanhol El País. A foto é de Reprodução. A seguir:

Partida entre Alemanha e Holanda é suspensa por motivos de segurança

…A polícia decidiu suspender a partida entre Alemanha e Holanda, marcada para esta terça-feira à noite (17h45 no horário de Brasília) em Hannover. A chanceler alemã, Angela Merkel, iria estar presente no estádio. Esse cancelamento ocorre apenas quatro dias depois de um ataque terrorista em Paris que causou a morte de 129 pessoas. Na sexta-feira dos atentados, a seleção alemã de futebol teve de passar a noite no Stade de France por causa dos explosivos detonados nos arredores da arena.

Os espectadores da partida foram retirados do estádio de Hannover, segundo fontes da polícia da cidade. O jogo era um amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016, que será disputada em solo francês. “Não seremos intimidados pelo terror. É necessário jogar contra a Holanda poucos dias depois dos terríveis atentados”, havia afirmado Reinhard Raubaul, presidente da Bundesliga, depois de regressar para a Alemanha no dia seguinte do confronto contra a França.

“A partida foi cancelada. Pedimos aos espectadores que deixem o estádio rapidamente, mas sem pânico”, disse um porta-voz da polícia. A evacuação começou uma hora e meia antes do início do jogo, agendado para 20h45.

Na sexta-feira passada, depois de passar a noite no Stade de France, a seleção alemã já tinha planejado cancelar o encontro de hoje contra a Holanda. “Depois de chegarmos em casa, no entanto, todos nós constatamos que a realização da partida seria uma mensagem clara… É um símbolo de democracia e de liberdade, é mostrar também solidariedade com nossos amigos franceses”, disse o técnico alemão Joachim Löw ontem, segunda-feira.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo