DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Município faz campanha para que população evite viajar durante o feriadão de Páscoa

Objetivo é evitar aglomerações em momento delicado da pandemia de Covid

Por Maiquel Rosauro

Março foi o pior mês da pandemia de covid-19 em São Gabriel, com 58 mortes. O número supera os 48 óbitos que foram registrados em virtude da pandemia, no município, em todo ano passado, e eleva para 125 o total de mortes de gabrielenses. Com o avanço da proliferação do vírus, a Prefeitura vem divulgando alertas, sobretudo, referentes à Páscoa.

Na terça-feira (30), o Executivo divulgou um vídeo com líderes de igrejas cristãs. Eles pedem para que as famílias evitem viajar neste feriadão de Páscoa.

Participam da campanha o padre Domingos Rodrigues, da Paróquia do Arcanjo São Gabriel; pastor Elizeu Terra, presidente da União de Pastores Evangélicos de São Gabriel; reverendo Antônio Ryscak, da Igreja Anglicana Santa Semente; e o pastor Ailto dos Santos, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Já a Secretaria da Saúde de São Gabriel voltou a divulgar mensagens de alerta à população para manter os cuidados de prevenção e restringir, ao máximo, o contato externo com pessoas que não fazem parte do cotidiano. As orientações podem ser ouvidas através de carros de som que circulam pela cidade.

A secretária municipal de Saúde, Katia Raposo, destaca a mudança no perfil dos pacientes que estão necessitando de internação hospitalar devido a nova cepa do covid-19. Em alguns casos, são pessoas que não apresentam comorbidades e de faixas etárias mais jovens. 

“É um alerta. Essa cepa tem situação bem diferenciadas em relação ao ano passado, basta avaliar os números. Quando o Brasil chegou a registrar mil mortes por dia, existia uma comoção nacional. Imagina agora, com quase quatro mil. O momento é dramático. Esta cepa tem letalidade (maior) e isso é a realidade do Brasil, do Estado e de São Gabriel… precisamos nos cuidar”, diz a secretária.

Katia defende que a população mantenha o distanciamento social, use máscara e utilize álcool em gel para higienizar as mãos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo