Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

MEMÓRIA. Movimento comunitário de Santa Maria chora perda de um dos seus maiores: Eder Pompeo

Também era grande nome do radialismo comunitário. Sepultamento amanhã

Eder Pompeo enfrentava há vários anos um câncer. Corpo é velado no Cemitério Jardim Santa Rita (Foto Reprodução/Facebook)

O movimento comunitário chora a perde de um de seus grandes nomes. E que fazia parte sobretudo da história da Nova Santa Marta, na zona oeste, onde ele atuava. Aqui se trata do desaparecimento, hoje, de Eder Pompeo, que estava prestes a completar 60 anos.

Há vários anos lutava contra um cancer, que nesta sexta-feira, enfim, o derrotou. Pompeo está sendo velado na capela G do Cemitério Jardim Santa Rita e será sepultado amanhã, às 9 da manhã.

Além de liderança comunitária e integrante ativo da equipe do projeto Esperança/Cooesperança e da organização dos eventos da economia solidária, era também um grande nome do radialismo. Fundou e dirigiu desde sempre a Rádio Web Nova Santa Marta, uma verdadeira voz em defesa da zona oeste.

Eder Pompeo deixa esposa, dois filhos e um neto.

LEIA TAMBÉM:

Morre Eder Pompeo, liderança comunitária da Nova Santa Marta”, de Denzel Valiente e Pâmela Rubin Matge, na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI)

A seguir, o leitor tem o depoimento de um dos seus amigos e integrante da União das Associações Comunitárias (UAC), Rogério de Vargas Rosado. Acompanhe:

“Há momentos na vida em que nos deparamos com algo que não sabemos como lidar, um desses momentos é quando perdemos alguém tão importante em nossas vidas. Hoje é um desses dias, perdemos um grande companheiro, uma grande liderança do movimento Comunitário e principalmente um grande amigo.

Eder Pompeo é uma daquelas exceções com que Deus nos presenteia, para que tenhamos ao nosso lado alguém que faz da luta coletiva muito mais do que uma utopia, mas sim uma realidade possível, capaz de resgatar vidas. Dando um sentido a vida daqueles e daquelas que mais necessitam.

Eder, teus ensinamentos e teus testemunhos de vida ficarão gravados em nossa memória. Nós do movimento Comunitário seremos eternamente gratos por tudo que nos ensinou e nos proporcionou enquanto líder. Vá com Deus, meu irmão. (AQUI, no original).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo