EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Os 20 anos da EMAI, a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial – a trajetória reconhecida

Além da solenidade, professores, ex-professores, alunos e comunidade homenagearam a instituição com um brinde muito especial

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A noite de segunda-feira (20) foi de celebração, homenagens e muito reconhecimento. Isso porque foi realizada uma solenidade que comemorou os 20 anos da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI). Na sede da instituição, professores, ex-professores, alunos, empresários e parceiros da escola lembraram das duas décadas dos cursos profissionalizantes e de como a união de pessoas conseguiu mudar a história e transformar a EMAI em um espaço que prioriza a aprendizagem e o conhecimento.

Na oportunidade, também foi lançado o Jornal Foco Industrial, que conta a trajetória da escola nestes 20 anos. Além da história, o informativo detalha como o funciona a instituição, as oportunidades, cursos oferecidos, além de conter fotos e outros destaques da EMAI. Fundada em agosto de 1997, a escola atende 250 alunos, nos cursos de Desenho Industrial; Eletrometalmecânica; Educação Profissional Inicial Integrada ao Ensino Fundamental – Anos Finais, na modalidade EJA/Noturno.

Com um brinde à história e já na expectativa pelos próximos anos, a diretora Cleone Martins lembrou os desafios enfrentados ao longo destas duas décadas e o comprometimento da escola com a Educação em Santa Maria.

“Precisamos dividir com todos esses 20 anos da EMAI, o bem que essa escola fez e ainda faz a quem aqui passa. Que sigamos sempre crescendo mais e mais”, brindou a diretora.

Secretário de Educação à época, Pedro Aguirre – que teve papel fundamental para que a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial não fechasse as portas – também participou do ato, lembrando dos esforços conjuntos feitos para que o ensino não fosse interrompido no local.

“Ainda lembro da reunião, na sala dos diretores, para discutir essas questões. A EMAI tem uma visão diferenciada e isso temos que agradecer ao corpo docente e aos alunos que constroem dia a dia a escola”, ressaltou Aguirre.

PARA ENTRAR NA ESCOLA

Desde o dia 02 de outubro até 07 de dezembro, a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial  (EMAI) está com as inscrições abertas para a seleção de 122 alunos que preencherão as vagas, em 2018, nos cursos de Desenho Industrial e Eletrometalmecânica. Os estudantes que queiram estudar na única escola do Brasil que oferece ensino profissionalizante ao Ensino Fundamental precisam ficar atentos aos documentos e obrigações necessárias para se inscrever e participar da prova de seleção.

Confira mais detalhes da seleção para as 122 vagas oferecidas pela Escola Municipal de Aprendizado Industrial para 2018.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo