DestaqueSaúde

COVID. Volta a cair o número de hospitalizados em Santa Maria. A lamentar, o total de mortes, hoje 571

Há 240 pacientes internados nos hospitais da cidade, com 118 em leitos de UTI

Cinco homens, com idade variando dos 40 aos 83 anos, e duas mulheres, de 28 e 78 anos. Todos morreram entre segunda-feira e hoje. Com esses óbitos, a cidade já acumla nada menos que 571 vítimas fatais, desde o início da pandemia do novo coronavirus. Com as INFORMAÇÕES desta quarta-feira, chega-se ao quarto dia consecutivo com o resgistro de mortes por conta da Covid 19.

Esse, claro, é o principal dado disponível no Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos da prefeitura. Mas há outros, tão ou mais importantes para que se compreenda a evolução do virus na cidade.

Os números todos (na imagem acima) você tem a seguir. Entre parênteses, para permitir a comparação, estão os dados de ontem, terça-feira. Confira:

Casos confirmados: 30.704 (30.570)  

Descartados: 6.537 (6.547)

Casos suspeitos: 1.069 (1.331)

Pacientes curados: 17.976 (17.976)

Casos Ativos: 432 (748)

Óbitos: 571 (564)

Já quanto aos hospitalizados, uma boa notícia: volta a cair o número total de pacientes. Eram 251 ontem, são 240 hoje, incluídas três crianças – o menor número desta semana, até aqui  Há, no entanto, estabilidade na ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Comforme atualização (veja na imagem abaixo) de agora há pouco, às 8 e 8 da noite, da Secretaria Estadual de Saúde, são 118 pacientes (inclusive uma criança) em UTIs, um a mais que ontem. Deles, são 115 casos contirmados e três suspeitos.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta terça-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (116 internados, 48, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (41 pacientes, e 27 em UTI, inclusive uma criança), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (5, todos em UTI) e Regional (66, 38 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo