CulturaDestaque

CULTURA. Com textos até do exterior, concurso “Felippe D’Oliveira” recebe mais de mil inscrições

43ª edição do certame literário de SM contabiliza 1.084 textos habilitados

Por Joyce Noronha (com Arte de Gibran Carrazzoni), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, comemora o alcance do 44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira, que encerrou as inscrições na última sexta-feira (30 de abril), totalizando 1.084 textos recebidos. As obras literárias inscritas vieram de todos os Estados brasileiros e até de fora do país, com concorrentes de Tóquio, no Japão, e de Amsterdã, na Holanda.

O Concurso Literário Felippe D’Oliveira, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, é considerado um dos legados culturais de Santa Maria. A secretária de Cultura, Rose Carneiro, comemora o recorde de inscrições e lembra que, em 2020, foram cerca de 600 textos recebidos. Ela pontua que o novo modelo de adesão ao concurso, que, a partir deste ano é online, reflete diretamente nos números.

“O Concurso Literário Felippe D’Oliveira, com um novo formato de inscrições virtuais, ultrapassou as expectativas. Recebemos inscrições de norte a sul do Brasil e também de dois países. Nesta modalidade, assumiu mais do que nunca o caráter internacional, o que coloca o Felippe D’Oliveira no cenário dos grandes concursos nacionais e internacionais”, celebra Rose.

De 16 a 30 de maio, os textos passam por seleção e classificação. A análise dos jurados será de 1º de junho a 30 julho, e a divulgação dos resultados será em 3 de agosto.

Outro concurso cultural que encerrou as inscrições na última sexta-feira foi o 43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Até a manhã desta segunda-feira (3), mais de 350 fotografias foram recebidas. 

Como o material deveria ser enviado pelos Correios, a Secretaria de Cultura vai aguardar até esta sexta-feira (7) para contabilizar o total de inscritos, para garantir a chegada de todos os envelopes. Só são válidos os materiais com data de postagem até 30 de abril. De 10 a 14 de maio, será feita a seleção das fotos. E, no dia 18 de maio, ocorrerá a divulgação do resultado. 

Os dois concursos oferecem R$ 15 mil em premiações aos vencedores de cada competição, e o valor será dividido entre as modalidades. 

44º Concurso Literário Felippe D’Oliveira
– Seleção e classificação: 16 a 30 de maio de 2021
– Análise dos jurados: 1º de junho a 30 julho de 2021
– Divulgação dos resultados: 3 de agosto de 2021
– Premiação: 26 de agosto de 2021
– Informações: pelo e-mail [email protected]

43º Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria
– Seleção: 10 a 14 de maio
– Divulgação dos resultados: 18 de maio
– Informações: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.400. Telefone: (55) 3921-7090. E-mail: [email protected] 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo