ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Ciumeira de governistas para a atenção de Schirmer a Rosa

Luneta

Com a virtual eleição de Marco Maia para a presidência da Câmara dos Deputados, em Santa Maria quem cresce na parada é o ex-vereador Vilmar Galvão.

Maia e Galvão são da mesma corrente interna do PT, a Ação Democrática. Aliás, o atual presidente do PT/SM foi procurado por Elias Pacheco (ex-PMDB, ex-PDT, ex-PSDB, ex-futuro PDT…).

Nas conversas com Galvão, Pacheco não se faz de rogado nas críticas a Yeda Crusius e Cezar Schirmer. Daí fazer sentido a pergunta: quer entrar para o PT?

Definida a comissão para a qual Valdeci Oliveira foi indicado por seu partido, na Assembléia Legislativa. É a de Assuntos Municipais – que ele deverá presidir.

O ex-prefeito e também Jorge Pozzobom (PSDB) e o ex-prefeito de Santiago, Francisco Gorski (PP), que assumem cadeira no parlamento gaúcho em 1° de fevereiro, foram diplomados nesta sexta, pelo TRE.

Também receberam seu diploma, juntamente com os demais eleitos em outubro, os dois deputados federais da terra: o petista Paulo Pimenta e o tucano Nelson Marchezan Jr.

É impressionante a brabeza de João Carlos Maciel com o que considera um desaforo: o espaço dado pelo prefeito a Cláudio Rosa, seu colega de partido.

A secretaria de Ação Comunitária, e tudo o que dela decorre, bate de frente exatamente no eleitorado que Maciel considera seu.

Rosa, superprestigiado por Schirmer, sempre que alguém toca no assunto, faz cara de “nem te ligo”.

A deferência é explicável: Schirmer sabe estar em dívida com Cláudio Rosa, que se desgastou com um balaio de eleitores por conta da mudança de posição sobre a Taxa da Luz.

Com o que está obtendo agora, na secretaria, pretende reverter o desgaste e, claro, reconquistar vaga na Câmara de Vereadores, em 2012.

Atenção: a ciumeira não é apenas de Maciel. A diferença é que a deste é pra lá de explícita. Os demais aguardam sua vez.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe) e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (mais de 800 mil acessos em novembro). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Enquanto isto a midia escrita não sabe dizer qual a avaliação do prefeito? Governo RUIM OU PÉSSIMO para 39,3% ou 31,5%(pag. 5 A Razão 18/19 dezembro de 2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo