DestaqueSanta Maria

SAÚDE. Vacinação contra covid-19 atinge mais de 2,8 mil pessoas a partir de 60 anos neste sábado (1º)

Novidade foi a vacinação na Escola Marista Santa Marta, na região Oeste

Após ação no Interior, Prefeitura irá avaliar se ainda há demanda de idosos a serem vacinados. Foto Guilherme Scapin Borges / Prefeitura

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria atingiu, neste sábado (1º), todas as faixas etárias de idosos, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Ao longo da manhã deste sábado (1º), 2.886 pessoas com 60 anos ou mais receberam a primeira dose. Ao todo, estavam disponíveis 5.650 imunizantes em 14 locais do Município. A segunda dose está prevista para 29 de julho.

Uma das novidades desta ação foi a Escola Marista Santa Marta, que recebeu moradores da região Oeste. O local poderá ser usado para ações futuras de vacinação, conforme o avanço dos grupos prioritários. O movimento na escola e nos demais locais foi tranquilo ao longo da manhã, sem grandes registros de filas.

Quem foi receber a dose, também pôde fazer o bem. A Vacinação Solidária arrecadou 824 quilos de alimentos não perecíveis, recolhidos pelo Banco de Alimentos em parceria com a Prefeitura. Os donativos são reunidos em cestas básicas a serem destinadas para famílias cadastradas que necessitam de ajuda.

Próximas ações
Na semana que se inicia, de 3 a 7 de maio, a vacinação será dedicada aos moradores de cinco distritos de Santa Maria e que tenham 60 anos ou mais. Confira aqui o calendário. Após essas iniciativas, a Prefeitura irá avaliar se ainda há demanda de idosos para serem vacinados e poderá abrir uma nova data a ser confirmada.

Além disso, na próxima semana, a Prefeitura dará início à vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidade, seguindo direcionamentos da Comissão Intergestores Bipartite do Estado (CIB/RS). O calendário de imunização para este público será definido no começo da semana.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo