DestaqueSanta Maria

SIMBIOSE. Prefeitura se encontra com Grupo de Trabalho para discutir temas ligados ao ambiente

GT Simbiose reúne várias organizações e entidades da comunidade de SM

Encontro com o GT Simbiose aconteceu na manhã desta sexta, no Centro Administrativo Municipal (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rafael Favero / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Temas relacionados à agricultura urbana, ao saneamento e à coleta de resíduos, entre outros assuntos ligados ao meio ambiente e ao desenvolvimento social, foram pauta de uma reunião no Centro Administrativo Municipal na manhã desta sexta-feira (21). Ao lado de servidores do Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Simbiose para tratar de pautas comuns entre o coletivo e o Poder Público.

De acordo com a coordenadora do GT, a professora universitária Janaina Marchi, a intenção do grupo é conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido pela Prefeitura nessas áreas. Atuar de forma alinhada ao Poder Público é um dos objetivos do GT Simbiose. 

“Ter o GT como um parceiro para pensar e refletir sobre as ações a serem tomadas é positivo para a Prefeitura. Além disso, quereremos pautar melhor a nossa ação enquanto coletivo militante dessas causas”, explicou Janaina. 

Pozzobom ouviu a todos os presentes no encontro e tirou dúvidas relacionadas a projetos da Prefeitura. Entre as iniciativas ressaltadas pelo prefeito, estiveram as ações de desassoreamento de sangas, o combate ao vandalismo para preservação de canteiros e áreas verdes, a continuidade das feiras de hortifrutigranjeiros e produtos coloniais ao longo da pandemia, as obras de macrodrenagem em vias públicas em locais que concentram pessoas em situação de vulnerabilidade social e o trabalho das cozinhas comunitárias. 

“Já avançamos em muitos desses temas, mas temos que evoluir ainda mais. O GT pode ter a certeza de que queremos colocar ações efetivas em prática”, afirmou Pozzobom. 

Também participaram da reunião a secretária adjunta municipal de Meio Ambiente, Daniela Dalla Lana, o superintendente de Assistência Técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Antoniangel Zanini, o coordenador de Segurança Alimentar da Prefeitura, Ronaldo Pozzobon, e o superintendente de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto, Marcos Vinícius Moraes

O GT Simbiose conta com integrantes oriundos de diversas entidades de Santa Maria, entre eles, o coordenador do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Gilberto Santos, o ambientalista Homero Boucinha, a advogada Fátima Ferreira, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da Cooperativa de Trabalho de Recolhimento de Inservíveis Reciclados (Crir), Marcus Nunes, a coordenadora da Câmara Temática de Agricultura Urbana e Periurbana do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Isabel Moreira, a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, a pesquisadora da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Rio Grande do Sul Gerusa Steffen e a presidente da Associação dos Selecionadores de Materiais Recicláveis (Asmar), Margarete Moraes.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Reuniões são boas porque saliva é barata e dá impressão que alguém está fazendo alguma coisa. Executivo é para executar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo