DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Legislativo recebe denúncia contra chefe de gabinete de Paulo Ricardo. Fabiano divulga nota

Denúncia foi feita por Kleber Colvero, ex-tesoureiro municipal do PSB/SM

Denunciante quer que o presidente da Casa, João Ricardo Vargas (C), abra uma Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a chefe de gabinete do vereador Paulo Ricardo Pedroso (à direita) (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O clima está quente no PSB de Santa Maria. Um antigo líder do partido protocolou, no Legislativo, denúncia contra a chefe de gabinete de Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Ana Paula Machado Gonçalves, nesta quinta-feira (10). O ato gerou a divulgação de uma nota do presidente municipal da sigla, Fabiano Pereira (PSB).

O denunciante é Kleber Colvero, ex-integrante do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido na última eleição municipal. Consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ele exerce a função de 1º secretário de Finanças da Executiva Municipal da sigla; embora tenha solicitado afastamento do partido há exatamente um ano.

Em 12 de junho de 2020, o Site noticiou que Colvero havia deixado o cargo de tesoureiro da legenda para se dedicar à campanha de Paulo Ricardo ao Parlamento.

“Vou cuidar da campanha do Paulo Ricardo. Não quero que haja motivos para que possam pensar que estarei usando a estrutura da majoritária para benefício dele”, disse Colvero há um ano (AQUI).

A campanha foi um sucesso. Paulo Ricardo foi eleito com 1.102 votos. Por consequência, Colvero iniciou 2021 atuando no gabinete do parlamentar.

Conforme o Portal da Transparência da Câmara, ele estava lotado como Assessor Parlamentar I, cujo salário é R$ 2.517,93. Colvero deixou o cargo no mês passado.

Na denúncia, ele solicita ao presidente da Câmara, João Ricardo Vargas (PP), a abertura de Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Ana Paula. Ele alega que a chefe de gabinete supostamente invadiu seu WhatsApp (através do WhatsApp Web via computador funcional) a mando de Paulo Ricardo.

Também aponta no documento indícios de assédio moral, alegando que seria pressionado a arrumar um emprego para uma irmã do vereador na Prefeitura ou no Governo do Estado, uma vez que ela teria sido exonerada do cargo que ocupava no Executivo no início deste ano.

“Sou militar há 34 anos, nunca agi de forma errada com ninguém. Me recuso a compactuar com certas atitudes”, afirma Colvero.

Junto à denúncia foram anexados prints de conversas no WhatsApp e um pen drive com áudios oriundos do mesmo aplicativo.

Outro lado

O Site entrou em contato com Ana Paula, que solicitou para a reportagem entrar em contato com o advogado Daniel Tonetto.

“Sem dúvida que essa denúncia não prospera, sendo totalmente desprovida de realidade tática”, disse o advogado.

Ética

Na sessão plenária desta quinta, Paulo Ricardo não tratou diretamente do assunto, mas proferiu um longo discurso sobre ética.

“O ser humano precisa ser ético, justo, solidário e verdadeiro. Precisamos reaprender a sermos retos em nossas decisões e atos. Longe se vão os dias em que o fio de bigode regia a palavra nestes nossos pagos”, disse o socialista na tribuna.

Tramite

O Artigo 188 do Regimento Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais (LEI_3326/91), diz que “a autoridade que tiver ciência de irregularidades no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar”.

Conforme o Gabinete da Presidência do Legislativo, a denúncia será encaminhada à Procuradoria Jurídica do Parlamento, a fim de analisar e apontar os caminhos que devem ser percorridos.

Comunicado de Fabiano

Fabiano Pereira, presidente do PSB/SM, divulgou nota na noite desta quinta em que repudia a denúncia. Ele afirma que serão tomadas medidas legais. Leia na íntegra:

Nota de Esclarecimento e Solidariedade

O Partido Socialista Brasileiro de Santa Maria, por seu Presidente, Fabiano Pereira, através desta Nota Oficial, vem a público repudiar as denúncias caluniosas formuladas por seu antigo membro, Kleber Colvero.

Kleber Colvero está afastado do PSB de Santa Maria desde o dia 11 de junho de 2020, sem exercer funções pelo partido, por desavenças pessoais e políticas com membros filiados.

Os argumentos utilizados visam única e exclusivamente tentar obscurecer a imagem do Vereador Paulo Ricardo e sua Chefe de Gabinete, Ana Paula Machado, perante a comunidade, bem como prejudicar o bom andamento dos serviços prestados à população santa-mariense.

O Vereador jamais se utilizou da ilegalidade para benefício, sendo a honestidade, honradez e transparência símbolos de sua conduta pessoal e política.

A malfadada denúncia “MONTADA” denota-se, claramente, a inserção de frases e fatos fora de seus contextos, retiradas de outras falas e em ocasiões diversas, o que demonstra, nitidamente, o objetivo nefasto, difamatório e contrário ao Vereador Paulo Ricardo.

O Vereador Paulo Ricardo e sua chefe de gabinete, Ana Paula Machado, já registraram Boletins de Ocorrência junto a Polícia Civil local e tomarão as demais medidas legais e judiciais cabíveis contra o autor das denúncias.

Nos próximos dias, o Departamento Jurídico do PSB fará, junto à Delegacia de Polícia Civil, o registro de Boletim de Ocorrência contra o objeto divulgado e encaminhará ao Ministério Público para as providências das ações criminais. Todos os identificados serão representados criminalmente por calúnia, difamação e danos morais.

Cumpre ressaltar, que a denúncia protocolada é ato de desespero de alguém que foi demitido por sua conduta danosa, abrigando-se nas trevas, com a intenção de denegrir o caráter de pessoas de BEM, como forma de vingança.

Santa Maria (RS), 10 de junho de 2021

Fabiano Pereira

Presidente do PSB

De Santa Maria

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Solidariedade Kleber Colvero. Coragem em fazer a denúncia, essa ponte ainda vai passar mais água. Fé em Deus. Injustiça estão fazendo contigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo