Arquivo

Piso regional.Líderes partidários têm reunião para negociar índice. Votação só semana que vem

O próprio horário para o qual foi marcada a reunião – após a sessão plenária desta quarta-feira – já indica: decisão, meeeesmo, só na próxima semana. Aliás, a determinação da data de votação foi tomada durante o encontro de líderes de bancada, na manhã desta terça. De todo modo, por iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa, Ivar Pavan (foto), do PT, base aliada e oposição vão discutir o índice do piso salarial regional proposto pelo Governo, 5,92%, e a possibilidade de aumentá-lo.

 

Nesta terça-feira, os grupos de pressão agiram, no Palácio Farroupilha. Desde lideranças sindicais dos trabalhadores, até de empresários, estiveram conversando com os parlamentares, defendendo seu ponto de vista: uns procurando ampliar o índice, outros buscando mantê-lo.

 

De todo modo, e sobre as tratativas que ainda irão acontecer, na reunião chamada pelo presidente da AL, acompanhe o material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é de Gilmar Eiteilwein, com foto de Marco Couto. Confira:

 

 

“Lideranças reúnem-se nesta quarta para definir índice do piso salarial

 

Líderes de bancadas e partidos na Assembleia Legislativa marcaram para esta quarta-feira (3), após a Sessão Plenária, na Sala da Presidência, nova reunião para tentar um acordo em torno do índice de reajuste do salário mínimo regional. Durante a reunião de Líderes desta terça-feira (2), ficou definido que o Projeto de Lei (PL 67/2009), encaminhado pelo Executivo, será votado na Sessão Plenária da próxima terça (9), com emenda contendo o índice acordado entre as lideranças.

A proposta do Governo do Estado, de 5,92% de aumento, é considerada insuficiente pelas centrais sindicais que, inicialmente, reivindicavam 15,08%, mas sinalizaram pela aceitação de um aumento de 12,05%, mesmo índice aplicado ao mínimo nacional. Por iniciativa do presidente da Casa, deputado Ivar Pavan (PT), o Legislativo estadual realizou três reuniões com líderes parlamentares e centrais sindicais em busca de um acordo que viabilize a aprovação da proposta em Plenário.

“O Governo tem sinalizado, através de suas lideranças, que o índice acordado na Casa não será vetado”, afirma Pavan. Nesta terça, o presidente da ALRS recebeu delegações da indústria de produtos avícolas e dos lojistas da capital, ambas contrárias a índices de aumento superiores aos oferecidos pelo Executivo…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo