Artigos

O fim de uma espera de décadas – por Roberto Fantinel

O programa Avançar, lançado esta semana, e a ligação com São Martinho

Há alguns dias escrevi aqui sobre a importância das convergências e da busca por objetivos comuns. Me referia, entre outros exemplos, ao governo do Gringo, José Ivo Sartori e ao governo atual, de Eduardo Leite. Nesta semana, uma prova concreta do que isso significa na prática foi divulgada: foi lançado o Programa Avançar, que prevê investimento de R$ 1,3 bilhão em infraestrutura viária.

Não seria possível investir isso tudo se Sartori não tivesse iniciado as reformas estruturantes que iniciou; não seria possível se Leite não tivesse reconhecido o trabalho do seu antecessor e avançasse nas reformas; e não seria possível sem a Assembleia Legislativa cumprir o seu papel, votando as reformas.

A convergência traz benefícios não para quem está no poder. Mas para a população que será, em última instância, a mais beneficiada pelos investimentos que serão feitos. Em Santa Maria, por exemplo, depois de décadas de pedidos, finalmente sairá do papel a o asfaltamento da ERS-516 entre Santa Maria e São Martinho da Serra.

Já perdi as contas de quantos anos a população espera por esse anúncio! Pois agora ele aconteceu. Repito: graças ao trabalho conjunto e que caminha no mesmo rumo. O rumo das entregas que a gestão eficiente da máquina pública permite.

É este o Rio Grande que temos ajudado a construir há alguns anos. Com muito orgulho trabalhei ao lado do governador Sartori e com o mesmo orgulho ocupo uma vaga na Assembleia Legislativa e, assim, faço parte dessa história recente que estamos vivendo.

Ao abandonarmos a grenalização partidária, colocamos a população gaúcha e suas demandas em primeiro lugar. E é para quem, afinal, nós, que servimos à sociedade, devemos trabalhar.

Seguirei trabalhando com o mandato de portas abertas para receber as demandas da população de Santa Maria e de toda a região porque acredito nessa política feita com respeito ao dinheiro público, com verdade e transparência. E não vou parar de buscar mais investimentos e mais soluções, porque os problemas não são poucos, assim como não é pouca a vontade de trabalhar mais e mais por Santa Maria.

(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.

Nota do Editor: a foto (sem autoria determinada) do início da estrada que liga Santa Maria a São Martinho, que ilustra este artigo, é uma reprodução da internet.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não há espaço para desenho disponivel. Mas é obvio que o fim da espera só vai acontecer quando for possivel pegar um carro e trafegar na estrada asfaltada.
    Este tipo de ‘politica’ tem que acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo