EconomiaNegóciosPolíticaSanta Maria

CIDADE. Deputados de Santa Maria se unem pela Hyundai. Confira a íntegra da carta de Valdeci, Pozzobom e Pimenta a Tarso

Valdeci e Pozzobom entregaram a carta (também assinada por Pimenta) a Pestana

Uma iniciativa, digamos, diferente. O editor não ousa dizer que é inédita. Mas que, até onde vai a memória dele isso não havia acontecido, é verdade. O fato é que, embora adversários políticos, os deputados petistas e o tucano, eleitos por Santa Maria, se uniram pela cidade. Como? Confira, a seguir, no material produzido pela assessoria de imprensa de Valdeci Oliveira. O texto e a foto são de Rita Barchet:

Políticos santa-marienses se unem pela instalação da Hyundai

A mobilização para a instalação da empresa sul – coreana Hyundai, em Santa Maria, ganhou força parlamentar e pluripartidária, nesta quarta-feira (23). Unidos em nome do desenvolvimento da cidade e da região Central os parlamentares estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB) juntamente com  o deputado federal Paulo Pimenta encaminharam ao governador Tarso Genro uma carta aberta destacando as vantagens econômicas e sociais que a empresa trará se for instalada no município. O documento foi entregue ao Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, pelos próprios deputados Pozzobom e Valdeci. De Brasília, Pimenta deu aval para o documento. O chefe da Casa Civil afirmou que encaminhará o documento ao Governador do Estado.

CONFIRA, A SEGUIR, A ÍNTEGRA DA CARTA

Carta aberta ao governador Tarso Genro

Bancadas estadual e federal da Região Central apoiam e reivindicam unidade industrial  em Santa Maria

O desenvolvimento do Rio Grande do Sul deve estar sempre acima de qualquer diferença política e ideológica. Nesse sentido,  os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e o deputado federal Paulo Pimenta (PT), da Câmara dos Deputados, todos naturais de Santa Maria, vêm a público conjuntamente manifestar o apoio e a defesa da instalação de uma complexo industrial da empresa sul-coreana Hyundai na cidade, que é a quinta maior do Rio Grande do Sul e é um reconhecido polo nacional de educação.

A iniciativa do Governo do Estado em buscar a atração deste empreendimento certamente contribuirá para o desenvolvimento sócio-econômico do Rio Grande de forma global. No entanto, sem requerer privilégios ou vantagens em relações a outras cidades ou regiões, sugerimos a indicação de Santa Maria por uma série de fatores: mão de obra qualificada – fruto da presença de diversas instituições de ensino superior reconhecidamente qualificadas -, localização estratégica, e, principalmente, pelo fato do município fazer parte da Metade Sul do Estado, região que como sabemos carece de investimentos e de oportunidades como esta.

Desde já agradecemos a atenção e colocamos nossos mandatos à disposição para auxiliar o Governo do Estado na tarefa de garantir este relevante investimento para o Rio Grande do Sul.

Valdeci Oliveira – deputado estadual (PT)

Paulo Pimenta – deputado federal (PT)

Jorge Pozzobom – deputado estadual (PSDB)

Porto Alegre, 22 de novembro de 2011

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. E tem gente que diz que esse que cara não é o BOM. Segundo imprensa foi o BOM que propos aos 2 petista esta união pela luta em prol de Santa Maria. É ótima idéia. Quem sabe o prefeito aprende a lição. Debates de idéias é BOM, ser oposição responsável é BOM e união nos objetivos comuns é muito BOM. Parabéns POZZOBOM

  2. Como é bom ver nossos deputados trabalhando em conjunto pelo desenvolvimento de nossa cidade. Parabens aos três e a Santa Maria, que os elegeu.

  3. Sem sombra de dúvidas, uma excelente iniciativa, e que merece grande destaque no jornais.

    Afinal, com a instalação da fábrica da Hyundai em Santa Maria teremos apenas ganhadores, a região central do Estado, sabidamente carente de indústrias de grande porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo