BrasilDestaque

POLÍTICA. Novos atos contra Bolsonaro acontecem em mais de 300 cidades neste sábado, SM inclusive

Ato em Santa Maria deve iniciar às 10 da manhã, na Praça Saldanha Marinho

Cidadãos de todo o país vão às ruas pelo impeachment de Bolsonaro neste sábado (foto Divulgação/Coalizão Negra por Direitos)

Do portal especializado Congresso em Foco / Por Thaís Moura

Após as manifestações do dia 29 de maio, novos protestos contra Jair Bolsonaro estão marcados para acontecer neste sábado (19), em todas as regiões do Brasil, em pelo menos 319 cidades. Também estão previstos atos no exterior, em locais como Inglaterra, Itália e Portugal. O Movimento Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e outras centrais sindicais são alguns dos grupos que participam dos atos.

LEIA TAMBÉM:

POLÍTICA. Entidades santa-marienses organizam mais um ato contra Bolsonaro. Será no sábado, 19 – Concentração dos manifestantes vai iniciar às 10, na Praça Saldanha Marinho”, no site da Sedufsm (AQUI)

As manifestações ocorrem na semana em que o Brasil se aproxima dos 500 mil mortos pela covid-19. Para evitar a propagação do vírus, organizadores fazem campanhas para que manifestantes mantenham distanciamento social, utilizem máscaras PFF2 e álcool em gel durante todo o protesto. No movimento do último dia 29, aglomerações foram observadas nas principais capitais, ainda que a maioria dos manifestantes utilizassem equipamentos de proteção sanitária.

As principais pautas das manifestações continuam sendo o impeachment do presidente Bolsonaro, a exigência de celeridade no processo de vacinação e a volta do auxílio emergencial de R$ 600. A campanha pelo “Fora Bolsonaro” é composta há mais de um ano pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, as centrais sindicais, a Coalizão Negra por Direitos, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), o Fórum Nacional de ONGs e outras diversas organizações e partidos de esquerda.

Entre os diversos líderes e partidos políticos que irão aos próximos protestos pelo impeachment de Bolsonaro estão o Psol, o PT, o PCB, a UP, o PSTU e o PCdoB. A executiva nacional do PDT ainda não manifestou apoio oficial, mas o presidente da sigla em São Paulo, Antonio Neto, divulgou uma nota para anunciar que o diretório paulista apoia as manifestações. Apesar do PT apoiar os atos, o ex-presidente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR A LISTA COM OS LOCAIS DOS ATOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo