CulturaDestaqueRegião

CAÇAPAVA DO SUL. Projeto revitaliza a tradição das serenatas, gera renda e também espalha esperança

Homenagem aos profissionais de saúde e aos pacientes recuperados de Covid

Profissionais da área de saúde envolvidos na luta anticovid e pacientes recuperados são os alvos das “Serenatas da Casa” e, …

Por Gisele Teixeira / Caçapava do Sul

Profissionais da área da saúde e pacientes recuperados de Covid-19 estão sendo homenageados com serenatas na cidade de Caçapava do Sul. O projeto “Serenatas da Casa” foi idealizado pela Casa de Cultura Juarez Teixeira (CCJT) com o objetivo de levar não somente alegria, esperança e música à comunidade durante a pandemia, mas também gerar renda para os músicos locais, sem trabalho desde o ano passado.

 “A serenata é uma manifestação que ocorre nas ruas, com um músico ou grupo, em geral tocando violão e cantando canções de diferentes estilos, uma tradição que foi muito comum na cidade durante anos e estava se perdendo”, diz o diretor da CCJT, Juarez Teixeira. Revitalizar as manifestações e patrimônios imateriais da cidade é um dos objetivos da Casa de Cultura, espaço que está em fase final de montagem e será inaugurado em outubro.

O projeto Serenatas da Casa começou bancado financeiramente pela instituição, não depende de apoio público, mas vem estimulando pessoas e empresas da cidade a entrar numa “corrente musical” e contribuir com as apresentações futuras. A resposta da população tem sido excelente: os valores doados em poucos dias já garantiram todas as serenatas do mês de julho – são oito por semana. São mais de 20 músicos cadastrados.

A meta é, em setembro, na chegada da primavera, fazer uma grande serenata simultânea, com todos os artistas tocando ao mesmo tempo, em diferentes lugares, numa celebração não somente da chegada da nova estação, mas também de esperança de dias melhores para todos.

…invariavelmente, levam espontâneo e emocionante agradecimento aos profissionais envolvidos no projeto da CCJT, de Caçapava

Para mais informações sobre o projeto Serenatas da Casa: ccjuarezteixeira@gmail.com ou +55 99696.1582

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo