DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Luci recebe convite para ingressar em bloco de PT e PCdoB. “Eu já me sinto lá”, ela fala

Tubias Calil correu para tentar desmascarar o "sedutor" Ricardo Blattes

O “águia” Blattes fez um convite público para a Luci e ainda a presenteou com uma rosa vermelha (Foto Flora Quinhones/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Um fato inusitado ocorreu na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Maria, na sessão de quinta-feira (1º). O vereador Ricardo Blattes (PT), líder do Bloco Parlamentar Propositivo, de oposição, fez um convite público para que Luci Duarte – Tia da Moto (PDT) ingresse no seu grupo. Ela indica que a intenção será correspondida.

O convite surgiu durante um discurso de Blattes. Para conquistar Luci, ele levou para a tribuna uma rosa vermelha, símbolo da Internacional Socialista e do PDT.

“A vereadora Luci veio aqui nesta tribuna e disse “não sou oposição, nem situação”. Mostrou sua independência durante todo o tempo. Não estamos tentando tirar ninguém de ninguém, estamos sim querendo lutar juntos. Vereadora Luci, será um prazer. Faço esse convite há muito tempo”, disse Blattes.

Após o discurso, o petista foi até a Luci e entregou-lhe a rosa. Ambos posaram para uma foto, enquanto Blattes era chamado de “águia” no plenário. Desde o início do ano, ela faz parte do grupo Pacto por Santa Maria, também de oposição.

Dor de cotovelo

O vereador Tubias Calil (MDB), um dos líderes do Pacto e que de bobo não tem nada, correu para “desmascarar” Blattes. Para isso, ele recorreu ao dicionário.

“O significado de sedutor. Adjetivo, substantivo masculino. Que ou aquele que seduz; tenteador, galanteador, sedutor, atraente, fascinante. Jovem sedutor. Homem que seduz mulheres e abandona em seguida. Então, eu queria dizer para a professora Luci que não se troca amor velho por amor novo. Atenção minha professora querida!”, disse Tubias.

Quase lá

O Site contatou a vereadora na tarde desta sexta-feira (2) e questionou se ela já tem resposta para Blattes. A pedetista disse que está analisando a situação com a equipe do seu conselho político, mas que já se sente parte do bloco formado, além de Blattes, por Valdir Oliveira (PT), Marina Callegaro (PT) e Werner Rempel (PCdoB).

“Em relação ao Bloco Propositivo, eu já me sinto lá, não oficialmente, mas temos muitas pautas em comum, principalmente com a vereadora Marina e o vereador Valdir, uma afinidade de pensamentos muito grande. E o vereador Blates aprendi a ter um carinho muito grande”, disse a pedetista.

Luci é de centro-esquerda, estando ideologicamente deslocada em um grupo que contém edis do MDB, PP, PSL e PSB. Caso deseje trocar de bloco parlamentar, ela não deverá sofrer restrições do partido, uma vez o presidente municipal Marcelo Bisogno sempre deu liberdade para o trabalho da vereadora.

Governo atento

Governistas estão atentos aos desdobramentos no relacionamento entre Luci e o Bloco Propositivo. Caso ela troque de lado, o controle do Legislativo também pode mudar de mãos.

Na última eleição da Mesa Diretora, vereadores de situação (PSDB e DEM) se uniram aos colegas de PT e PCdoB, mas faltou um voto para vencer o pleito. Com a chegada de Luci, tudo muda. A próxima eleição da Mesa ocorrerá em 30 de dezembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo