Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaquePolítica

PARTIDOS. Emedebistas do RS dão a largada para 2024, com encontro de coordenadores na capital

Peso político, experiência e capilaridade são as apostas do MDB para o pleito

Com representantes das Coordenadorias, MDB gaúcho começa a pensar mais efetivamente no pleito de 2024 (Foto Joel Vargas/Divulgação)

Distribuído pela Assessoria de Imprensa do MDB/RS

O peso político do MDB, a experiência administrava e a capilaridade no interior foram elencados como pontos favoráveis à manutenção do protagonismo político do partido nas eleições de 2024. O discurso permeou as dezenas de manifestações de líderes estaduais e dos 33 coordenadores regionais da legenda em encontro realizado nesta terça-feira, 16 de maio, em Porto Alegre.

Organizado em 439 municípios no Rio Grande do Sul, atualmente o MDB é representado por 136 prefeitos, 121 vices, 1.156 vereadores, além de contar com seis deputados estaduais, três deputados federais e o vice-governador do Estado.

No encontro, junto à sua executiva, o presidente do Diretório Estadual Fábio Branco defendeu a unificação do discurso, o reforço da identidade democrática e a realização de atividades estratégicas que fortaleçam as futuras candidaturas municipais. O presidente anunciou que será criado um grupo de trabalho para atuar diretamente no diálogo com os municípios e potenciais candidatos.

Fábio Branco também confirmou que lançará nos próximos dias uma série de encontros macrorregionais que percorrerá o Rio Grande do Sul com foco em 2024. “Vamos conversar mais, dividir responsabilidades e atuar na construção estratégica que além de fomentar candidaturas, também resulte na qualificação de gestores e legisladores preparados para corresponder à expectativa da sociedade”, pontuou o presidente.
Vice-presidente do Diretório Estadual, o ex-senador José Fogaça deverá ter papel decisivo na coordenação deste trabalho pré-eleitoral. Em sua manifestação Fogaça sustentou que a estrutura e experiência histórica do MDB são essenciais para que o partido caminhe unido em direção ao protagonismo nas próximas eleições.

O vice-governador Gabriel Souza também marcou presença no encontro. Ao discursar para os correligionários, sustentou unidade e trabalho para que o MDB siga a sua tradicional contribuição com o municipalismo e com o Rio Grande do Sul. “Vamos trilhar o caminho do diálogo, da democracia, da moderação, sempre com foco no social, raiz da nossa atuação”, declarou Gabriel.

PresençasO encontro coordenado pelo presidente Fábio Branco e pelo secretário-geral Norton Soares, além da participação dos 33 coordenadores regionais, do vice-governador Gabriel Souza e do ex-senador José Fogaça, também contou com a presença dos deputados Carlos Búrigo, Edivilson Brum, Luciano Silveira, Rafael Braga e Vilmar Zanchin (presidente da AL), os secretários de Estado Beto Fantinel (Assistência Social), Juvir Costella (Logística e Transportes) e Giovani Feltes (Agricultura).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Acréscimo claudemiriano:o evento político emedebista na capital contou com a participação, também, do coordenador da Região Centro, Anderson Pugliese, de Dilermando de Aguiar, e da vice e ex-presidente do MDB em Santa Maria, Magali Marques da Rocha.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo