Arquivo

Dois pesos? Mídia grandona (e a que se acha) fala muito do caso da Mônica. Já do da Miriam…

Como se sabe, a pulada de cerca de Renan Calheiros, que resultou em uma filha fora do casamento, com a jornalista Mônica Veloso (aliás, quem é a família dela, que nunca aparece?), a mídia grandona (e a que se acha) se encarregou lindo. E, diz-s, com fundadas razões.

 

No entanto, esse não é o único caso de figurão (e põe figurão nisso) enredado com mulher que não a sua. E não é pouca coisa, como você pode verificar na nota publicada pelo jornalista Luiz Antonio Magalhães (editor de política do Jornal DCI e editor-assistente do site Observatório da Imprensa), no seu blog Entrelinhas. Confira:

“Perguntar não ofende

 

A nota abaixo é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo:

’
NOVO ENDEREÇO – A jornalista Miriam Dutra, da TV Globo, deixou Barcelona depois de 11 anos na cidade. Ela foi transferida para Londres, onde passa a integrar a equipe de Marcos Losekan, chefe do escritório da Globo na cidade.’

A pergunta que não quer calar é simples: alguém sabe qual foi a última matéria realizada pela jornalista para algum dos telejornais da TV Globo?

Para quem não sabe, Miriam Dutra é mãe de um menino chamado Tomás. O pai dele atende pelo nome de Fernando Henrique Cardoso. A imprensa brasileira achou um horror que Renan Calheiros tenha usado um amigo lobista para pagar a pensão alimentícia de sua filha com Mônica Veloso. Mas nunca deu um pio sobre o caso de FHC. Não é no mínimo esquisito que a TV Globo, uma concessionária de serviço público, pague salários e mantenha uma jornalista no exterior sem que ela realize uma mísera pauta para seus telejornais?


Como diria o gaiato, cada um com seus problemas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo