Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID. Cai ainda mais o número de hospitalizados. De negativo, mais um óbito, que agora somam 806

Em uma semana, um terço a menos de internados nos hospitais da cidade

Chegam a 806 os santa-marienses vítimas fatais do novo coronavírus, desde o inicio da pandemia, há 16 meses e meio. A mais RECENTE e um homem de 62 anos, cardiopata, que morreu ontem, 27, no Hospital Alcides Brum, do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo.

Ele é a confirmação de uma tendência (que você confere mais abaixo também nas hospitalizações): cai cada vez mais o número de óbitos por conta da Covid. E é, também, a principal informação constante (imagem acima) do Boletim Epidemiologico de hoje, DIVULGADO há pouco, pela Prefeitura.

Sobre a variação mais recente, das últimas 24 horas, você pode conferir abaixo, com os números oficiais de hoje, acompanhados (entre parênteses) dos de ontem, permitindo a comparação. A seguir:

Casos confirmados: 41.412 (41.379)

Descartados: 6.850 (6.849)

Casos suspeitos: 1.361 (1.360)

Pacientes curados: 38.467 (38.439)

Casos Ativos: 136 (134)

Óbitos: 806 (805)

Por fim, é das hospitalizações que têm chegado as melhores informações. E hoje mais uma. São mais de 30 pacientes a menos que há uma semana. Em números redondos, é um terço a menos que na última quinta-feira, nesse horário – atualização das 7 e 8 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde (imagem abaixo).

Trocando em números: eram 99 então; ontem chegaram a 76 e, nesta quarta, são 68. Se for (e parece que é) uma tendência, trata-se de grande notícia.

Outra boa informação é a queda, ainda que mais gradativa, também do número de ocupantes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 54 há uma semana, 47 ontem e são 42 agora – nenhuma criança (outra boa notícia).

Agora, para fechar, acompanhe a ocupação dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria neste horário: Hospital de Caridade (16 internados, e 8 em UTI), Universitário (20 pacientes, e 15 em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (31, 19 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo