CulturaDestaque

CULTURA. Orquestra Sinfônica abre temporada na manhã deste domingo, com concerto pelo YouTube

Temporada oficial deste 2021 é alusiva aos 55 anos de fundação da “OSSM”

Concerto inicial é também uma homenagem às pessoas afetadas diretamente pela pandemia do novo coronavírus (foto Divulgação)

Do Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM

A temporada oficial 2021 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e à Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, terá início no próximo domingo (11), a partir das 11h. A temporada, que neste ano será realizada online através do canal Orquestra no YouTube, é alusiva aos 55 anos de fundação da OSSM, comemorados em abril de 2021.

Os concertos, inéditos, foram gravados sem público no Centro de Convenções da UFSM e divididos em atos. O primeiro, que é o “Concerto para uma só voz”, conta com quatro atos e o seu repertório é voltado para a introspecção, a emoção e a superação, embaladas com a música de concerto do século XVII. A interpretação das obras selecionadas ficará com a soprano Ediana Larruscain, prata da casa dos cursos de Música da UFSM.

O 1º concerto é uma homenagem às pessoas que encararam alguma forma de superação no enfrentamento da pandemia, especialmente os profissionais de saúde e os afetados diretamente pelo vírus, além de seus familiares e amigos.

A abertura da temporada também será marcada pelo lançamento da marca de 55 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, criada pela Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, e um agradecimento à UFSM pela aquisição de novos instrumentos de percussão e pelo compromisso com a cultura e com o desenvolvimento da região.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo