AssembleiaEstadoEstradas

ESTRADAS DA REGIÃO. Valdeci conversa com Albuquerque – que quer reunião com comissão de São Martinho

Albuquerque e Valdeci: estradas da região, o assunto do encontro de hoje

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) teve reunião, hoje, com o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. O tema único: as estradas da região e os investimentos do Governo do Estado. Na pauta, dois assuntos principais: a ligação Val de Serra a Ivorá e a de São Martinho a Santa Maria.

Mais detalhes sobre o encontro e o resultado da conversa chegam através de material produzido pela assessoria do parlamentar. A assinatura da reportagem é de Rita Barchet. Confira:

Valdeci e Beto Albuquerque discutem obras para Região Central

A região Central do Estado vai receber obras de infra-estrutura bastante aguardadas pela população local. A confirmação veio depois de uma audiência do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT-RS) com o secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, na manhã desta sexta (18). O deputado santa-mariense solicitou a audiência discutir o asfaltamento de estradas da região.

Segundo secretário, o Governo Estadual irá aplicar mais de R$ 200 milhões na conclusão de acessos asfálticos e em obras em andamento, além de duplicação de rodovias, em todo o Rio Grande do Sul.  Entre os projetos contemplados está o asfaltamento da RS- 348 que liga Val de Serra a Ivorá. “Esta obra é muito aguardada pela população de Ivorá, que hoje tem um acesso extremamente precário. O Prefeito Fernando Marin vem batalhando há muito tempo por esta conquista e agora ela está mais perto”, comemorou Valdeci.

São Martinho da Serra

Outro tema da reunião foi o asfaltamento da estrada que liga Santa Maria ao município de São Martinho da Serra, também uma reivindicação antiga da comunidade. Um trecho da obra  já foi executada durante a gestão de Valdeci Oliveira como prefeito de Santa Maria. O deputado estadual falou ao secretário Beto Albuquerque que o atual projeto da obra não está de acordo com as demandas do município. Segundo o petista, os moradores locais querem que a estrada passe pela parte histórica da cidade, mas, pelo projeto a obra passaria por dentro de uma área ambiental. A comunidade de Santa Terezinha umas das maiores do município, também ficaria excluída pelo projeto original.

Beto Albuquerque afirmou que a prioridade neste tipo de obra é a produção e o contentamento das necessidades da população. Valdeci disse ao secretário que irá trazer a comissão de São Martinho para uma audiência na secretaria de Infraestrutura ainda no mês de fevereiro: “É preciso executar esta obra  com responsabilidade, passo a passo e com projeto bem acertado. O Secretário Beto Albuquerque e o Governo do Estado estão sensíveis a isso, o que é muito importante”, disse o deputado que agora vai agendar o encontro da comitiva da cidade com o secretário.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. este é o meu deputado esta trabalhando por nos , não é igual a outro que até agora so esta criticando tudo e trabalhar que bom nada . fala fala fala , discurso discurso

  2. por que não se asfalta os 2 trajetos ? afinal o trecho que passa por santa terezinha é de 2km.e como valdeci já asfaltou os 2 km da rua josé barin para o governo do estado, porque não solicita que o governo do estado em contrapartida asfalte os 2 trechos da estrada?

  3. Boa tarde.
    Essa obra mesmo só no papel vai render voto em 2014. Quem viver verá! Acho justa a reinvindição do pessoal do outro lado da ponte. A pergunta que não pode calar, como fica a curva que existe na saida da ponte. Se hoje com a estrada em precárias condições tem causado acidentes, imaginem asfaltada.

  4. O Dep Valdeci, esta certo largar quem teve oportunidade e não fez, só não vão querer que resolva todos os ploplemas da região se cada um que passou tivese feito uma obra ja estaria resolvido, mas so teve promesa, agora se vestem de carnerinho e querer resolver, pensen nisso.

  5. em uma dessas reunioes poderiam falar sobre os asfaltamentos até santa flora e arroio do so…obras que estão apenas no papel a anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo