Arquivo

Cinqüentenário. Muitos (de várias siglas) festejaram Valdeci. Mas houve notáveis ausências

Foi um grande festerê para o prefeito Valdeci Oliveira, no seu 50º aniversário. Pelos meus cálculos (à falta da Brigada Militar, que salva os coleguinhas quando querem números oficiais para qualquer evento), cerca de 750 pessoas foram ao Ginásio do Parque da Medianeira, na noite de sexta-feira.

 

Havia gente de todos os pêlos. Amigos de Valdeci, como ele próprio fez questão de salientar àqueles que convidou pessoalmente. Mais que um encontro político, outra coisa que o prefeito cansou de tentar explicar. E é verdade: diria que 95% das pessoas que apareceram são mesmo isso, amigos de um líder metalúrgico que virou vereador, depois deputado e, há quase sete anos, prefeito.

 

Mas não dá, também, para esquecer que havia um significado político para o evento. Afinal, lá estavam, em boa parcela, políticos. Inclusive da oposição. O mais notável representante dela, e indiscutível um amigo pessoal de Valdeci, o ex-prefeito e ex-deputado José Haidar Farret.

 

Também estiveram presentes quase todos os secretários municipais. Não vi (mas talvez estivesse) Dionizio Kuchinski. Como não percebi, e esta foi certamente a ausência mais notada, por ilustre, o deputado estadual Fabiano Pereira, do PT. Como também se ausentaram (não são amigos, talvez) os vereadores petistas Loreni Maciel e Luiz Carlos Fort. Ou estavam e não vi (afinal, uso óculos mas as vezes eles me falham).

 

Mas fizeram fulgurantes presenças, como você soube aqui ainda na quinta-feira passada, o ex-governador Olívio Dutra e sua esposa, Dona Judite. Como também estavam os deputados Adão Villaverde e Paulo Pimenta. E uma porção do DEM, representada por Marineu Ziani e Paulo Brandt. E isso tem, sim, um significado.

 

Ah, os aliados do PDT, PTB, PC do B e PSB não fizeram feio, numericamente. Estavam todos lá. Tudo bem que era um rega-bofe politicamente despretensioso. Mas cheio de políticos, sem dúvida.

 

EM TEMPO: Talvez houvesse mais gente importante. Mas como fui lá (sim, eu estava) para festejar, e não trabalhar, provavelmente não percebi. Exceto os notórios, claro. Que cego (e surdo) também não sou.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo