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PREFEITURA. Volta o atendimento presencial na Secretaria de Licenciamento e Desburocratização

Veja as condições em que isso será possível, além de outras formas de atuação

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com Arte de Gibran Carrazzoni)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, começa a estabelecer novas regras de atendimento ao público a partir desta segunda-feira (19). A principal mudança é o retorno de atendimentos presenciais que estavam suspensos devido à pandemia de coronavírus. Para ser atendido presencialmente, é preciso agendar data e horário pelo site da Prefeitura.

Para isso, acesse o portal Agendamento SIGA. Esse canal é destinado para o recebimento de protocolos, retiradas e devolução de pastas com correções, complementações de documentos, entre outros. Além do presencial, que será de uma pessoa por vez, os atendimentos seguem ocorrendo por telefone e por e-mail. 

Para os atendimentos por telefone, são disponibilizadas duas linhas. O número (55) 3921-7221 é apenas para atendimentos e esclarecimentos de natureza administrativa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Já a outra linha é para dúvidas da área técnica e funcionará por escala de dias e horários. Para verificar o número de contato e a agenda dos técnicos da Prefeitura veja no link abaixo.

ESCALAS E TELEFONE PARA ATENDIMENTO TÉCNICO AOS CIDADÃOS SANTA-MARIENSES

Os atendimentos via e-mail são pelo pmsmcaap@gmail.com. Este é um canal de comunicação em que o usuário pode enviar dúvidas a qualquer momento do dia.

A mudança na nova forma de atendimento é para otimizar a comunicação com quem busca os serviços das superintendências de Análise e Aprovação de Projetos e de Análise e Regularização, ambas ligadas à Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, principalmente para os profissionais da área de engenharia e arquitetura. Além disso, a mudança também foca em dar mais celeridade aos processos. 

Segundo a Superintendente de Análise e Aprovação de Projetos, Luiza Pivetta, a medida trará mais organização aos trabalhos do setor:

“Isso vem ao encontro de uma maneira mais eficiente de entrega dos serviços, com mais celeridade. É fundamental a participação dos usuários no sentido de eles compreenderem as modificações e acessarem os canais de atendimento de forma correta”, reforça Luiza.

O atendimento pelos profissionais da área técnica (engenheiros e arquitetos) da Prefeitura pode ser realizado pelos três canais. O Superintendente de Análise e Regularização, Márcio Rodrigues, destaca que utilizar e respeitar as regras de acesso aos serviços impactará positivamente na entrega.

“Com as novas ferramentas, os servidores poderão dedicar mais tempo para análise e processamento efetivamente neste trabalho, o que trará rapidez. Ainda que em tempos de pandemia, apesar de serem disponibilizados vários canais de atendimento – presencial, e-mail, telefone e Instagram – a preferência é que as pessoas busquem a resolução de problemas pelos canais não presenciais e, só num segundo momento, façam o agendamento e venham até a Prefeitura”, salienta Rodrigues.

A Prefeitura reforça o pedido de que o usuário primeiro utilize os canais de comunicação de e-mail ou de telefone. E, caso necessite de atendimento presencial, faça o agendamento de maneira correta.

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