DestaqueSanta Maria

TRÂNSITO. Prefeitura realiza uma blitz educativa e aborda mais de 350 condutores no centro da cidade

Ação focou nas normas da faixa de segurança para os motoristas e pedestres

Prefeitura fez blitz educativa no trânsito e abordou mais de 350 condutores no Centro, nesta sexta-feira, 23 (foto João Alves/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou mais uma blitz educativa do Programa Vida no Trânsito nesta sexta-feira (23), em que 354 condutores foram abordados. A ação ocorreu das 17h às 18h, na esquina das ruas José Bonifácio e Professor Braga. 

No local da ação desta sexta, houve a distribuição de panfletos e conversa orientativa com os motoristas e também com alguns pedestres sobre as normativas da faixa de segurança. Além disso, também foram passadas outras orientações sobre a necessidade e o cuidado que todos devem ter com a vida no trânsito.

A coordenadora do Programa Vida no Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, Lucimar Garcia de Sá, participou da blitz e reforçou sobre a importância da atenção de todos para a prevenção de acidentes no trânsito.

“Como o foco desta ação era sobre as normas e os cuidados em relação à faixa de segurança, optamos em fazer exatamente em uma faixa de segurança sem semáforo. Conseguimos falar com muitos condutores e, consequentemente, alguns pedestres também conversaram conosco. Foi um resultado muito positivo, já que conseguimos chamar a atenção de motoristas e pedestres. No fim, todos nós fazemos parte do trânsito”, destaca Lucimar.

Também participaram da blitz educativa integrantes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). A ação ainda abordou a Campanha Municipal Permanente de Segurança no Trânsito “Volte pra Casa”, que, como sugere o nome, pede atenção de todos para evitar acidentes de trânsito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo