DestaqueEducação

UFSM. Sindicato convoca docentes. Objetivo é a pressão contra a MP 32, da reforma administrativa

Sedufsm oferece até modelo de email a ser encaminhado aos deputados

Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm)

A Reforma Administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, ataca frontalmente o caráter social do Estado brasileiro, abrindo largo caminho para a privatização de serviços essenciais, retirando o direito à estabilidade para a maioria dos(as) servidores(as) públicos(as) e, consequentemente, facilitando a prática de perseguições político-ideológicas a todos(as) aqueles(as) que ousarem denunciar situações de corrupção.

Essa proposta não vai prejudicar apenas servidores(as). Ela vai afetar a todos(as) os(as) brasileiros(as), tendo em vista, por exemplo, que 70% da população depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e que as universidades federais abrigam mais de 2 milhões de estudantes, sendo 70,2% desses de baixa renda, conforme dados da Associação dos Reitores (Andifes).

A PEC, nesse momento, tramita na Câmara dos Deputados. É essencial que a sociedade demonstre aos(às) parlamentares sua insatisfação com relação à proposta, pressionando-os(as) ou sensibilizando-os(as) para que votem NÃO à Reforma.

Damos destaque aos(às) deputados(as) gaúchos(as) eleitos(as) pelo nosso povo e que têm compromisso direto com a defesa de nossos direitos. Toda a pressão é necessária e a articulação virtual se faz fundamental. Assim, trazemos, em anexo (conferir no texto original), um modelo de email a ser enviado aos(às) deputados(as), bem como a lista com os contatos dos(as) parlamentares gaúchos(as). Vamos lotar as caixas de entrada deles(as) com nossa rejeição à proposta.

Junte-se a nós na luta contra a Reforma Administrativa! Em defesa dos serviços públicos! Em defesa dos direitos dos(as) servidores(as) públicos(as)!

Tramitação 

A PEC 32 foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) da Câmara. Agora, a proposta está sob análise de uma comissão especial instituída pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Somente se for aprovada pela comissão especial, seguirá para votação, em dois turnos, pelo plenário da Câmara, onde deverá obter o voto de três quintos dos parlamentares (308 deputados). Passando por todo esse caminho na Câmara, o texto segue exatamente os mesmos passos no Senado, onde, na votação em plenário, deverá obter 49 votos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E ACESSAR MODELO DE EMAIL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo