Meio AmbienteRegião

CAÇAPAVA DO SUL. Administração realiza o plantio de mudas de árvores em diversos pontos da cidade

Mais de 30 mudas frutíferas e nativas plantadas em vários locais do municipio

Por Prefeitura de Caçapava do Sul

Pitangueira, Ipê roxo e amarelo, Ingá, Jacarandá, Caroba, Canafístula, Guabiroba e Araçá foram algumas das variedades plantadas (Foto Divulgação)

A Prefeitura de Caçapava do Sul, por meio da Secretaria de Obras, está realizando o plantio de mais de 30 mudas de árvores frutíferas e nativas.

A equipe da limpeza urbana, que efetua o trabalho, plantou em diversos locais da cidade, como na pracinha da Vovó Dilma e no entorno do Blindado M-41, na região do Forte Dom Pedro II. Outras mudas serão plantadas na Fonte do Mato e pracinha no final da Rua Benjamin Constant.

Dentre as variedades plantadas estão Pitangueira, Ipê roxo e amarelo, Ingá, Jacarandá, Caroba, Canafístula, Guabiroba e Araçá.

A arborização urbana proporciona, inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente, com atração de pássaros e outros animais importantes que atuam na polinização e qualidade ambiental.

Uma das orientações é não pisar nos locais onde são plantadas as mudas, para que as mesmas cresçam e possam arborizar a comunidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva.

As mudas foram doadas, atendendo a Lei Municipal nº 943/1998, que estabelece a reposição de árvores em espaços públicos carentes de vegetação.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo