DestaqueSanta MariaSegurança

CIDADE. Em operações nesta terça, desmanches clandestinos e mais de 70 veiculos são encontrados

Força-tarefa atuou em dois locais de Santa Maria. Neles havia 74 veículos

Foram duas operações realizadas durante esta terça-feira, 24, contra a venda e a interceptação de peças (foto Divulgação/Prefeitura

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Uma ação conjunta entre representes da Prefeitura, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Estadual e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) resultou na 99ª Operação da Força-Tarefa Desmanches, realizada durante a manhã desta terça-feira (24), em Santa Maria. Ao todo, foram encontrados 74 veículos em dois desmanches clandestinos e em situação irregular.

Na Estrada Picada dos Bastos, distrito de Boca do Monte, foram encontrados 17 veículos. O proprietário pelo local foi notificado por não ter Alvará de Localização para depósito de veículos. 

Já em outra ação, foram localizados 57 veículos, entre carros e carroças, em um terreno que fica na divisa dos bairros Nova Santa Marta e Agroindustrial. O responsável pelo desmanche foi notificado pelo Detran-RS e teve a prisão decretada por fazer ligação clandestina de energia elétrica. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência, pagou fiança e foi liberado. 

Conforme explica o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade, nos dois casos os proprietários vão responder processo por comércio ilegal de peças veiculares e crime ambiental. As peças e veículos apreendidos serão encaminhados para a reciclagem na empresa Gerdau, em Sapucaia do Sul.

“Cada vez mais surge este tipo de comércio, em que os responsáveis não solicitam a baixa definitiva dos veículos, junto ao Detran, para poderem ser utilizados como sucata de forma legal. A Polícia Civil atuou com uma equipe especializada em desmanche de carros, vendas e interceptação de peças. Ao todo, a força-tarefa contou com aproximadamente 50 pessoas nesta terça. Novas ações devem ser realizadas nos próximos meses para coibir essas irregularidades”, explicou Abbade.

A ação contou com servidores da Secretaria Extraordinária de Licenciamento e Desburocratização, por meio da Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e da subprefeitura do distrito de Boca do Monte.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo